metropoles.com

Goleiro de 25 anos morre após defender um pênalti

O goleiro belga Arne Espeel desmaiou após defender a cobrança e os médicos tentaram reanimá-lo ainda em campo

atualizado

Reprodução/Twitter
O goleiro Arne Espeel morreu aos 25 anos - Metrópoles

O goleiro Arne Espeel, do time belga Winkel Sport B, morreu nesse sábado (11/2), durante o jogo contra o SK Westrozebeke. No segundo tempo da partida, o arqueiro defendeu um pênalti e, logo em seguida, desmaiou. Segundo o portal Vrt Nws, o duelo foi paralisado e a assistência médica entrou em campo para tentar reanimar o jovem de 25 anos.

Espeel foi transferido ao hospital, mas não resistiu e faleceu. O motivo do desmaio e, consequentemente, da morte serão revelados após uma autópsia, que será feita nesta segunda-feira (13/2).

O assistente-técnico do time, Stefaan Dewerchin, contou que a bola ainda estava em jogo quando tudo aconteceu. “Nosso goleiro se levantou o mais rápido possível para pegar a bola, mas caiu depois. Foi realmente terrível de se ver”, disse ele.

Os integrantes do clube Winkel Sport B prestarão uma homenagem ao companheiro também nesta segunda, quando caminharão pelas ruas do vilarejo Sint-Eloois-Winkel, na Flandres Ocidental.

O time do jogador prestou suas condolências nas redes sociais e afirmaram que o clube está “de luto profundo pela morte repentina do goleiro Arne Espeel”. “Desejamos à família e amigos de Arne nossas mais sinceras condolências nesta grande perda. Futebol é uma reflexão tardia”, escreveram.

 






Quais assuntos você deseja receber?