metropoles.com

Gilmar Rinaldi revela não ter escolhido Dunga em 2014

Foi a segunda passagem de Dunga no cargo. Escolhido mais uma vez para renovar, o capitão do Tetra foi muito mal logo na Copa América em 2015

atualizado

Compartilhar notícia

Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções da CBF de 2014 a 2016, revelou, nesta sexta-feira (10/04), no podcast ‘Hoje Sim’, do jornalista Cleber Machado, no GloboEsporte.com, que não indicou Dunga para ser técnico da seleção brasileira em 2014, em substituição a Luiz Felipe Scolari, após o vexame da semifinal da Copa de 2014, com os 7 a 1 para a Alemanha.

“Não (teria escolhido Dunga). Eu tinha outros nomes, fui com uma lista de cinco técnicos para falar com eles (José Maria Marin e Marco Polo del Nero)”, afirmou Gilmar, que tinha em sua lista nomes como Abel Braga, Levir Culpi, Muricy Ramalho e Mano Menezes.

Companheiro de Dunga na campanha vitoriosa do tetracampeonato na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, Gilmar afirmou que não era contra a contratação do treinador. “Na hora de escolher o treinador eles falaram que já tinham o nome, que queriam saber se eu tinha alguma coisa contra.

E eu disse: “Contra eu não devo ter, porque não tenho tantos inimigos”. Eles me apresentaram o nome do Dunga, que era o treinador, que já tinham conversado, então falei: “Bom, tudo bem”. Naquele momento me senti na obrigação de tentar ajudar a fazer tudo dar certo com ele.”

Esta foi a segunda passagem de Dunga no cargo. Escolhido mais uma vez para renovar a seleção, o capitão do Tetra foi muito mal logo na Copa América do ano seguinte, quando a seleção foi eliminada nas quartas-de-final pelo Paraguai, nos pênaltis, e acabou demitido.

Dunga iniciou a carreira de treinador em 2006, ao assumir a seleção após a eliminação nas quartas de final da Copa da Alemanha. Venceu a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009, mas foi demitido depois do Mundial de 2010, quando caiu frente a Holanda também nas quartas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?