metropoles.com

Gauchão: Internacional goleia Esportivo e se garante na final do 2º turno

Thiago Galhardo, Marcos Guilherme, Paolo Guerrero e Boschilia foram os autores dos gols da vitória do Colorado

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Duarte/Internacional
Internacional FC
1 de 1 Internacional FC - Foto: Ricardo Duarte/Internacional

De volta ao Beira-Rio, o Internacional mostrou a diferença que faz um bom gramado e garantiu a classificação para a final do segundo turno do Campeonato Gaúcho na tarde deste domingo (2/8), ao golear o Esportivo, por 4 x 0.

O início do Internacional foi arrasador e a vaga havia sido encaminhada já nos primeiros 13 minutos, quando o time comandado por Eduardo Coudet já ganhava por 3 x 0.

Agora, o Internacional aguarda o adversário da final, que vai sair do confronto entre Grêmio e Novo Hamburgo, na noite deste domingo, na Arena do Grêmio, às 19h.

O jogo

O Internacional precisou de apenas um minuto para abrir o placar Edenilson cruzou e Thiago Galhardo chegou finalizando para o gol. O segundo quase saiu aos quatro, quando Marcos Guilherme bateu rasteiro e o experiente Renan defendeu sem dar rebote.

A pressão colorada continuava e o placar foi ampliado aos 11. Marcos Guilherme chutou e contou com ajuda de Renan para marcar. O Esportivo não respirava. Dois minutos depois, Thiago Galhardo desarmou João Pedro e tocou para Guerrero fazer o terceiro.

Mesmo com a vaga para a final encaminhada, o Inter não diminuiu o ritmo. Aos 23, Boschilia exigiu grande defesa de Renan. Depois da parada técnica, o time colorado tirou um pouco o pé do acelerador. Mas o Esportivo só chegava nas bolas aéreas.

Aos 38, Guerrero recebeu de Boschilia e bateu para mais uma boa defesa de Renan. Ainda antes do intervalo, o Inter teve outra oportunidade. Boschilia tabelou com Galhardo e finalizou por cima.

Como a vitória estava encaminhada, o técnico Eduardo Coudet voltou com três alterações para o segundo tempo. Víctor Cuesta, Thiago Galhardo e Guerrero foram substituídos por Zé Gabriel, D’Alessandro e William Pottker, respectivamente.

A primeira chance de etapa final foi criada pelo Esportivo. João Pedro cruzou, a bola passou por Bruno Fuchs e Flávio Torres quase completou. A qualidade técnica, porém, fez a diferença e o Internacional marcou o quinto aos 14 minutos.

William Pottker recebeu de Patrick e deu passe preciso para Boschilia finalmente marcar depois de inúmeras tentativas no primeiro tempo. Aos 18, Sapeka ia saindo em direção ao gol e foi puxado por Saravia, que acabou expulso.

Tranquilo na partida, o Internacional passou a valorizar a posse da bola, deixando o tempo passar. O time colorado ainda reclamou de um pênalti não marcado em Zé Gabriel já nos acréscimos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?