Garantida na Copa, Seleção quer a melhor campanha das Eliminatórias

O time do Brasil ainda tem mais cinco partidas a disputar, além do duelo suspenso com a Argentina

atualizado 12/11/2021 10:38

Seleção BrasileiraAlexandre Schneider/Getty Images

Classificado para a Copa do Mundo do Catar, ano que vem, o Brasil vai em busca da melhor campanha da história das Eliminatórias Sul-Americanas, feito que pertence à Argentina, que somou 43 pontos quando foi para o Mundial de 2002 no Japão e na Coreia do Sul.

A Seleção Brasileira soma 34 pontos, após 11 vitórias e um empate. O time ainda tem mais cinco partidas a disputar, além do duelo suspenso com a Argentina. Desta forma, o selecionado nacional precisa de mais dez pontos.

Desde que o sistema atual das Eliminatórias foi adotado, o Brasil terminou em primeiro lugar três vezes (2006, 2010 e 2018) Argentina foi a melhor em 2002 e 2014, edição que o Brasil ficou de fora por ser a sede da competição.

O técnico Tite também pode aumentar suas marcas no comando da equipe. Ele acumula 24 partidas invictas em Eliminatórias. Jamais perdeu neste tipo de competição. Ao todo, o técnico tem 50 vitórias, 12 empates e cinco derrotas à frente da Seleção.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias