Ganso marca em frango de Cássio e Fluminense bate Corinthians no Mané

Timão cria as melhores chances, mas falha do goleiro dá triunfo aos cariocas, que deixam a zona de rebaixamento, colocando o Cruzeiro no Z4

Daniel Ferreira/MetrópolesDaniel Ferreira/Metrópoles

atualizado 15/09/2019 19:31

O torcedor brasiliense que venceu a preguiça e o forte calor da capital federal para ir ao Mané Garrincha foi brindado com um bom jogo entre Fluminense e Corinthians. Em situações adversas na tabela do Brasileirão, as duas equipes viam na partida deste domingo (15/09/2019) uma chance de se firmar no objetivo da temporada: os paulistas de se manterem na briga pelo título da competição e os cariocas de se livrarem do rebaixamento à Série B. Ninguém esperava, porém, que a partida, vencida pelo Fluminense por 1 x 0, fosse decidida em uma falha clamorosa do goleiro Cássio.

A vitória, inclusive, tirou o Fluminense do Z4 do Brasileirão. Empatado em pontos com o Cruzeiro (os times conquistaram 18 até o momento), o time das Laranjeiras leva vantagem no saldo de gols e, por isso, subiu à 17ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento da competição.

O Corinthians criou as melhores oportunidades de gol do primeiro tempo. Com a torcida em maior número, o time paulista assustou já aos sete minutos, em cabeçada de Gil na trave, após cobrança de escanteio pela direita. Aos 21, foi o atacante Gustagol quem apareceu com perigo, também em jogada aérea. Ele tentou cabeceio, mas a bola saiu à esquerda de Muriel.

A primeira chegada com perigo do Fluminense ocorreu apenas aos 29 minutos de jogo. Após falta assinalada na entrada da área, Nenê acertou belo chute de perna esquerda. A bola levou perigo e tocou a rede pelo lado de fora do gol.

A pausa para hidratação devido ao forte calor e secura de Brasília deu ânimo novo ao Fluminense. O time carioca passou a dominar as ações ofensivas e a posse de bola, algo que não acontecia até àquele momento do duelo. A melhora tricolor foi coroada aos 39 minutos: Ganso arriscou de longe e Cássio se complicou e aceitou, em uma falha clamorosa que deu a vitória parcial aos cariocas no primeiro tempo.

2º tempo
O goleiro do Corinthians, que atuou no segundo tempo logo à frente da torcida tricolor, precisou aguentar a zoação dos torcedores do Fluminense assim que chegou à grande área. O arqueiro aqueceu para a etapa complementar aos gritos de “frangueiro”, mas não pareceu se abater com as piadas vindas das arquibancadas.

Em campo, os paulistas se mostraram decididos a empatar o jogo já nos primeiros minutos do segundo tempo. A primeira grande chegada do Corinthians ocorreu aos seis minutos, quando Janderson, arriscou chute, levando perigo ao goleiro Muriel.

Aos 19, Gustagol, um dos destaques do time do Parque São Jorge na temporada, quase empatou. Ele recebeu cruzamento de Jadson, que entrara pouco antes, e cabeceou com perigo, arrancando suspiros dos torcedores corintianos.

Precisando do empate para manter vivas as chances da conquista do Brasileirão, o técnico Fábio Carille ousou e sacou o volante Gabriel para dar lugar a Vágner Love. A substituição foi muito comemorada pelos torcedores do Corinthians, mas o camisa 9, bem marcado pela zaga tricolor, pouco conseguiu contribuir.

Antes do apito final, um lance causou espanto nos torcedores. Em disputa de bola aérea, Vágner Love e Muriel se chocaram. Os dois ficaram caídos por alguns instantes, com os médicos dos dois clubes entrando em campo. Os atletas, porém, se levantaram e conseguiram seguir na partida até o fim do jogo.

Sem maiores emoções, a partida se encaminhou até o fim sem que nenhuma das duas equipes conseguisse levar perigo à meta adversária. Assim, foi o Fluminense quem comemorou a vitória, e o consequente respiro, na luta contra o rebaixamento à Série B.

 

 

Classificação

PosTimePÚltimos
jogos
1Flamengo61
D W W W W
2Palmeiras53
D D L W W
3Santos51
W W W D W
4Corinthians44
W D D L D
5São Paulo43
D W D W L
6Internacional42
D D L D W
7Grêmio41
L D W W L
8Bahia41
W L D L W
9Athletico-PR38
D W D L W
10Goiás37
W W L W D
11Vasco34
W L D W W
12Atlético-MG32
L D L L D
13Botafogo30
L L W L L
14Fluminense29
W W D W L
15Fortaleza28
W L W L L
16Ceará26
L L L W L
17CSA26
L W W L D
18Cruzeiro25
L D D D W
19Avaí17
L L D L L
20Chapecoense16
L L L D L
Últimas notícias