metropoles.com

Gandula do Santos na Libertadores, torcedor ficará fora do Maracanã à espera da bola do título

Após assistir e contribuir com as classificações nas oitavas, quartas e semifinais, Jhonatan saiu de Santos para torcer pelo time no Rio

atualizado

Compartilhar notícia

Roberto Wagner/Metrópoles
Torcedores do Santos no Maracanã
1 de 1 Torcedores do Santos no Maracanã - Foto: Roberto Wagner/Metrópoles

Rio de Janeiro – No dia 1º de dezembro de 2020, Jhonatan Eduardo, de 23 anos, assumiu um compromisso inflexível com o Santos. Ele tem sido gandula do Peixe desde as oitavas de final da Copa Libertadores e não pretende quebrar a corrente na decisão. Fora da relação de profissionais para o duelo deste sábado (30/1) contra o Palmeiras – o mando de campo da final única é da Conmebol -, ele decidiu ir ao Rio de Janeiro e ficar o mais próximo possível do Estádio Maracanã, à espera da bola do tetracampeonato santista.

Depois de assistir e contribuir com as classificações nas oitavas, quartas e semifinais, Jhonatan percorreu os pouco mais de 500km de Santos ao Rio para gritar campeão de perto. “Não vim para trabalhar desta vez, mas estarei do lado de fora passando toda a energia positiva e tentar transmitir a sorte que estou tendo nas fases anteriores para ganhar esse título”, afirma Jhonatan.

Nesta sexta-feira (29/1), ele foi ao Maracanã ao lado de amigos santistas do Rio para sentir o gostinho do estádio da final. Conseguiu chegar bem próximo, algo que pode não se repetir no sábado.

Ação contra aglomeração

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro farão uma força-tarefa para evitar aglomerações às margens da arena. São esperados 500 agentes de segurança no local.

O público está vetado para a decisão devido à pandemia do novo coronavírus. Um decreto publicado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro determinou que apenas pessoas credenciadas pela Conmebol poderão acompanhar o jogo in loco. Além disso, o texto determina o limite de até 10% da capacidade do estádio – cerca de 7 mil pessoas.

Exames negativos e distanciamento

Todos os credenciados para trabalhar durante a final da Copa Libertadores precisaram apresentar exames tipo RT-PCR negativo para Covid-19. Além disso, a organização tem realizado protocolo rígido de distanciamento entre os trabalhadores, aferição de temperatura e distribuiu kits com álcool em gel.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?