Galtier elogia trio e diz que Mbappé não está acima de Messi e Neymar

Para o técnico, Mbappé é o cara do projeto parisiense, no entanto, exaltou o ataque e disse que todos estão na mesma prateleira no clube

atualizado 16/11/2022 10:32

Xavier Laine/Getty Images

Diante de tanta polêmica envolvendo o atacante francês Kylian Mbappé, do PSG, desde o inicio da temporada 2022/23, o técnico Christophe Galtier, rasgando elogios ao trio de ataque parisiense, falou em entrevista que o camisa 7 encarna o projeto, no entanto, está na mesma prateleira dos demais jogadores.

“Eles jogam juntos. Eles têm uma relação realmente permanente nos treinos, todos os dias. Neymar, Messi e Mbappé se procuram. É uma realidade diária. São três grandes jogadores com personalidades diferentes, idades diferentes. Eles sabem muito bem que vão conseguir triunfar jogando entre eles mesmos”, disse o comandante do clube em entrevista ao programa Rothen s’enflamme do RMC.

“Mbappé encarna o projeto, não há dúvida. Mas, quando digo que ele encarna o projeto, não é que esteja acima do clube. Kylian está no mesmo nível dos outros jogadores. No mesmo nível do Messi, que tem uma carreira incrível e é o melhor jogador da história do futebol. Ele está no mesmo nível do Neymar”, completou.

Ainda na entrevista, Galtier comentou sobre uma situação bem humorada que ocorreu na pré-temporada do PSG no Japão. Para o treinador, o caminho do triunfo está nos pés do trio de ataque.

“No Japão, me encontrei com Messi, Neymar e Mbappé. Disse a eles que em algum momento haveria revezamento entre os titulares. Mas se você quer vencer, não pode tirar Messi, Neymar e Mbappé”.

Números do trio em 2022/23:

Messi: 19 jogos, 12 gols e 14 assistências

Neymar: 20 jogos, 15 gols e 11 assistências

Mbappé: 20 jogos, 19 gols e 5 assistências

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias