metropoles.com

Gabriel Menino se recupera de Covid-19 e reforça o Palmeiras contra o Goiás

Jogador estava com a Seleção Brasileira e foi cortado devido ao contágio com a doença. Isolamento do lateral se encerra nesta sexta-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Cesar Greco/Palmeiras
Gabriel Menino vibra com gol no Palmeiras
1 de 1 Gabriel Menino vibra com gol no Palmeiras - Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O técnico português Abel Ferreira ganhou, enfim, uma notícia boa: Gabriel Menino está livre da covid-19 e vai reforçar o Palmeiras contra o Goiás no sábado (21/11), às 19h, em Goiânia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Seu período de isolamento termina nesta sexta-feira (20/11)

Gabriel Menino testou positivo para o coronavírus em seu segundo teste na seleção brasileira, no dia 11. Ele, então, foi cortado dos jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022. Desde então, o meio-campista, que tem atuado como lateral-direito, ficou afastado dos treinamentos, isolado em casa.

O jogador viaja para Goiânia no sábado, dia da partida diante do Goiás. A delegação palmeirense embarcou de São Paulo rumo à capital goiana nesta sexta-feira. Gabriel Menino é o segundo caso de atleta recuperado da covid-19. O zagueiro Luan foi o primeiro e também está à disposição de Abel Ferreira para o duelo do Brasileirão.

Gabriel Menino pode ser escalado na lateral ou no meio de campo. Portanto, vai ocupar o lugar de Marcos Rocha ou Ramires. A tendência é de que, com a escassez de meio-campistas, seja utilizado no setor, mas mais adiantado, próximo de Lucas Lima.

A lista de desfalques, porém, ainda é muito extensa. São 18 atletas diagnosticados com a doença, incluindo Willian, Raphael Veiga, Breno Lopes, Aníbal e Alanzinho, os últimos a serem contaminados no surto que atingiu em cheio o plantel. Os outros infectados são: Jailson, Vinicius Silvestre, Matías Viña, Alan Empereur, Benjamín Kuscevic, Danilo, Gustavo Scarpa, Quiñonez, Gabriel Silva, Rony, Gabriel Veron, Marino Hinestroza e Pedro Acacio.

Além deles, as outras baixas são Felipe Melo e Wesley, que se recuperam de cirurgia e só devem voltar a jogar em 2021, Luan Silva, também lesionado, e Zé Rafael, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?