metropoles.com

Gabigol marca dois, Flamengo goleia e lidera grupo na Libertadores

Rubro-negro venceu time chileno por 4 x 1 e se isolou na liderança da chave G da competição continental

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images/Pool / Equipe
Gabigol marca na vitória do Flamengo na Libertadores
1 de 1 Gabigol marca na vitória do Flamengo na Libertadores - Foto: Getty Images/Pool / Equipe

O Flamengo jogou pela primeira vez no Maracanã na Libertadores 2021 e estreou com vitória dentro de casa. O time carioca enfrentou o Union La Calera e venceu por 4 x 1. A vitória deixa o Rubro-negro isolado na liderança do grupo G da competição continental.

Blitz e atropelo
Assim como grande parte dos jogos que faz no Maracanã, o Flamengo partiu para cima do adversário. Com menos de 15 minutos de jogo, o Urubu pressionava o La Calera e criou duas boas chances, nos pés de Everton Ribeiro, que fez um bom primeiro tempo.

Mas aos 30 minutos, não teve jeito. Oportunista e bem colocado, Gabigol aproveitou passe com açúcar de Arrascaeta para abrir o placar. Quatro minutos depois, o próprio uruguaio ampliou, aproveitando a fase artilheira e marcando o segundo gol, em contra-ataque puxado por Bruno Henrique. O Flamengo ainda marcou o terceiro antes do intervalo, mas a arbitragem anulou, marcando falta do ataque do Rubro-negro.

Susto e alívio
O segundo tempo começou com o Union La Calera colocando as asinhas de fora. Aos 11 minutos, Saez empatou a partida, assustando os donos da casa. O time chileno voltou a assustar em falha de Diego Alves, mas não conseguiu empatar o jogo.

Aproveitando da falta de pontaria do adversário, o Flamengo tratou de matar o jogo. Gabigol recebeu passe de Bruno Henrique e bateu cruzado de pé direito, para marcar o terceiro, segundo dele na partida e 14º na Libertadores, agora a apenas dois de Zico.

Ainda deu tempo de Pedro entrar e decretar a goleada, com um golaço de cobertura. Com a vitória, o Flamengo chegou a seis pontos e é o líder isolado do grupo G. Na próxima rodada, o Rubro-negro sai para enfrentar a LDU, na terça-feira (4/5).

Compartilhar notícia