metropoles.com

França faz 7, Itália marca 6; Portugal e Espanha empatam sem gols

Outro placar recheado foi registrado no empate entre Alemanha e Turquia

atualizado

Compartilhar notícia

Xavier Laine/Getty Images
França
1 de 1 França - Foto: Xavier Laine/Getty Images

Os gols continuam proliferando no futebol europeu. Nesta quarta-feira (7/10), em rodada de amistosos, a França massacrou a Ucrânia, por 7 x 1, enquanto a Itália passou por cima da Moldávia e fez 6 x 0. Outro placar recheado foi registrado no empate entre Alemanha e Turquia, no qual cada seleção comemorou três vezes.

Em Paris, a atual campeã mundial França não teve dó da Ucrânia, que antes do jogo perdeu três goleiros com Covid-19, e marcou 7 x 1. É verdade que George Buschan, responsável por guardar a meta ucraniana, pouca culpa teve nos gols.

A sorte também esteve a favor dos comandados de Didier Deschamps No primeiro gol, Eduardo Camavinga acertou uma puxeta improvável, enquanto Giroud, autor de dois gols, mandou a bola no ângulo superior esquerdo de fora da área em um deles. Vitalii Mykolenko ajudou a aumentar a goleada, ao fazer contra o quarto. Mbappé e Griezmann deixaram suas marcas, em dois belíssimos gols

Em Florença, a Itália não poderia ter escolhido um adversário melhor como preparação. A Moldávia foi um sparring de luxo. Enquanto o técnico Roberto Mancini praticamente não descruzou os braços, Engin Firat parecia não acreditar quando o primeiro tempo terminou 5 x 0. E ainda teve mais um na etapa final. Cristante, Caputo, El Shaarawy (2), Posmac (contra) e Berardi marcaram.

Em Colônia, diante de 300 torcedores, Alemanha e Turquia proporcionaram um duelo equilibrado em que as equipes valorizaram a posse de bola, forte marcação e mostraram várias jogadas ensaiadas. O placar final de 3 x 3 acabou sendo justo.

Os alemães ficaram três vezes à frente, mas não conseguiram segurar a vantagem. Destaque para o segundo gol alemão marcado por Florian Neuhaus, aos 13 minutos do segundo tempo, após linda troca de passes de todo o setor ofensivo.

A sempre sólida defesa alemã desta vez cometeu alguns erros, que não foram desperdiçados pelos turcos. Aos 23 minutos da etapa final, Efecan Karaca aproveitou saída de bola errada do adversário e fez o segundo gol turco.

Quando parecia que a vitória da Alemanha estava garantida, por 3 x 2, Kenan Karaman completou bela jogada, aos 48 minutos.

A decepção ficou por conta do empate sem gols entre Portugal e Espanha, em Lisboa, visto por 2,5 mil torcedores e também pela atuação da Holanda, que perdeu para o México, por 1 x 0, gol de pênalti marcado por Raul Jimenez. Já a vice-campeã mundial Croácia venceu a Suíça, fora de casa, de virada, por 2 x 1.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?