Fortaleza vira sobre o Grêmio e respira contra o rebaixamento

Tricolor do Pici sai perdendo diante dos gaúchos, mas se recupera ainda no primeiro tempo e conquista importante vitória no Brasileirão

Twitter/Reprodução

atualizado 19/10/2019 18:53

Vivendo momentos distintos no Brasileirão, Fortaleza e Grêmio fizeram um bom jogo na Arena Castelão na tarde deste sábado (19/10/2019). Os visitantes, que entraram em campo com um time alternativo por conta do jogo da volta da Copa Libertadores no meio de semana, começaram o jogo em ritmo alucinante e chegaram a abrir o placar. Os donos da casa, porém, conquistaram a virada ainda no primeiro tempo, resultado que se arrastou até o fim da partida, vencida pelo tricolor cearense por 2 x 1.

O Grêmio não demorou nem dez minutos para abrir o placar. Bem posicionado, Paulo Miranda se antecipou à zaga cearense em cobrança de falta de Rafael Galhardo e marcou o único do gol dos visitantes na partida. O Fortaleza, porém, não se abateu. Wellington Paulista e Oswaldo, aos 34 e aos 40 minutos do primeiro tempo respectivamente, deram a virada ao Tricolor do Pici ainda na etapa inicial.

Na volta do intervalo, foi o Grêmio quem dominou as ações ofensivas. Com uma verdadeira blitz, os comandados de Renato Portaluppi pressionaram os nordestinos durante todo o segundo tempo, mas um inspirado Felipe Alves protagonizou grandes defesas e impediu que os gaúchos conquistassem o empate. O Fortaleza, por sua vez, chegou apenas duas vezes com perigo, mas também não conseguiu transformar as chances em gol.

Na próxima rodada, o Fortaleza vai até Belo Horizonte (MG), onde enfrenta o Cruzeiro, em duelo de equipes que ainda lutam para se livrar de vez do fantasma do rebaixamento. O Grêmio, por sua vez, recebe o Botafogo, em Porto Alegre (RS)

Vídeos
Últimas notícias