Fora do Corinthians, Pedrinho vai a Portugal negociar com Benfica

O desfalque do jovem meio-campista pegou o técnico Tiago Nunes de surpresa

atualizado 06/03/2020 13:01

O Corinthians informou na manhã desta sexta-feira (06/03) que o meia Pedrinho não será relacionado para a partida contra o Novorizontino, neste sábado (07/03), por causa das tratativas com o Benfica, de Portugal. O jogador foi negociado com o clube português e ainda precisa passar por exames médicos e assinar contrato.

O desfalque de Pedrinho pegou o técnico Tiago Nunes de surpresa. “Nós sabíamos que havia negociação com o Benfica, envolvendo muitos fatores. Mas eu contava com ele, inclusive como titular para esse jogo. Ele é importante para o Corinthians. Os últimos dias dele foram muito bons. Faz falta, mas outros jogadores têm qualidade para suprir. Vamos aguardar a negociação para saber se vamos poder contar com ele mais para frente ou não”, disse o treinador, em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira.

Minutos antes, o Corinthians havia informado em nota oficial que Pedrinho estava fora da partida. “Devido à negociação em curso entre Sport Club Corinthians Paulista e SL Benfica, o meio-campista Pedrinho ficará de fora da lista de relacionados para o jogo diante do Novorizontino, válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, neste sábado (07/03)”.

Corinthians e Benfica chegaram a um acordo no fim de janeiro para a transferência de Pedrinho. O clube português pagará 20 milhões de euros (cerca de R$ 102,8 milhões) para comprar o jogador. O Corinthians detém 70% dos direitos econômicos, enquanto os outros 30% pertencem ao próprio atleta e seu empresário.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias