metropoles.com

Fora de casa, Corinthians bate o Oeste e avança às quartas do Paulistão

Vitória do São Paulo sobre o Guarani em outro jogo da rodada pavimenta classificação do clube à segunda fase do Campeonato Paulista

atualizado

Compartilhar notícia

O Corinthians está classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista. Depois de entrar em campo pressionado na última rodada da fase de classificação, o clube do Parque São Jorge bateu o Oeste fora de casa por 2 x 0 e, graças à vitória do São Paulo ante o Guarani, conquistou um lugar entre os oito finalistas da competição.

Ciente de que não dependia apenas de si para avançar, o Corinthians começou a partida pressionado pelo Oeste. O time de Itápolis foi o responsável pelas duas primeiras chegadas perigosas da partida. Em uma delas, o goleiro Cássio precisou fazer grande defesa para impedir que o clube da capital paulista saísse atrás no placar. O drama corintiano, entretanto, durou praticamente todo o primeiro tempo. O Oeste se sentiu à vontade em campo e continuou pressionando o Corinthians. O time de Tiago Nunes ainda perdeu Boselli, que precisou deixar o campo após uma dividida.

O panorama, porém, começou a mudar aos 47 minutos do primeiro tempo. Após bola alçada na área, Danilo Avelar subiu mais que os marcadores para, de cabeça, abrir o placar para o Corinthians.

2º tempo

Nem mesmo com o São Paulo batendo o Guarani na Vila Belmiro, o Corinthians teve mais tranquilidade para jogar na etapa complementar. Apesar da combinação de resultados ajudar o time a, enfim, evitar a eliminação precoce no Campeonato Paulista, o Oeste, já eliminado, mas lutando contra o rebaixamento, mostrou que estava disposto a estragar a festa dos comandados de Tiago Nunes. aos 17 minutos, Marlon até empatou, mas foi flagrado em impedimento e viu o gol ser anulado.

A igualdade anulada foi um dos poucos momentos de emoção da etapa complementar. Com a classificação praticamente assegurada, o Corinthians cadenciou o ritmo de jogo. Quando a vitória parecia certa pelo placar mínimo, brilhou a estrela do volante Éderson. O jogador, que acabara de entrar em campo, acertou uma bomba da entrada da área e marcou o segundo gol do Corinthians no jogo. O triunfo colocou o time nas quartas de final do Campeonato Paulista. A derrota, por outro lado, sacramentou o rebaixamento do Oeste à Série A2.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações