metropoles.com

Fora de casa, Atlético perde invencibilidade para o Botafogo e cai para 2º

Os cariocas fizeram dois gols, com Luiz Fernando e Caio Alexandre, e Igor Rabello diminuiu para o Galo no fim do jogo

atualizado

Compartilhar notícia

Vítor Silva/Botafogo
Luiz Fernando Botafogo
1 de 1 Luiz Fernando Botafogo - Foto: Vítor Silva/Botafogo

O então 1º colocado do Brasileirão, Atlético-MG, visitou o Botafogo nesta quarta-feira (19/8), no Engenhão, e perdeu sua invencibilidade e a liderança. Os donos da casa fizeram dois gols, com Luiz Fernando e Caio Alexandre, e Igor Rabello diminuiu para o Galo no fim do jogo. A vantagem poderia ter sido maior, mas o VAR anulou um tento do Glorioso.

Esta foi a primeira vitória do time de Paulo Autuori no campeonato e a equipe carioca agora soma cinco pontos, na 7ª posição da tabela. O Atlético de Sampaoli acabou caindo para 2º, dando lugar ao Internacional, que bateu o Atlético-GO também nesta quarta e tem dois gols a mais de saldo.

Os próximos compromissos da equipes estão marcados para sábado (22/8), quando o Galo vai à Porto Alegre tentar voltar ao lugar mais alto da cabela, contra o Inter, às 19h. E o Botafogo tem clássico contra o Flamengo, no domingo (23/8), às 11h, no Maracanã.

O jogo

O placar da partida ao fim do primeiro tempo não refletiu o que aconteceu em campo. O Atlético-MG, dono da maior posse de bole (74%) e líder nas finalizações, 15 contra cinco do Botafogo, saiu atrás do marcador.

Contando com uma boa atuação de Gatito, que salvou o Glorioso em várias oportunidades, a equipe de Paulo Autuori fez 1 x 0 com Luiz Fernando, no 25º minuto de jogo. Luis Henrique fez boa jogada pela esquerda, entrou na área e cruzou rasteiro. Rafael ainda fez a defesa parcial, mas a bola sobrou nos pés do camisa 10 do Fogão, que só teve o trabalho de empurrar pro fundo das redes.

Nos minutos finais, aos 46, Luis Henrique puxou o contra-ataque e era ele e Pedro Raul contra um defensor atleticano. O meia passou pro camisa 9 na entrada da área e o atacante desperdiçou a oportunidade de ampliar a vantagem do Botafogo.

2ª etapa

No segundo tempo, nada mudou. Superioridade mineira, mas a efetividade carioca que fez a diferença. Aos 31, Bruno Nazário fez o segundo do Botafogo, mas o VAR anulou, pois a bola pegou no braço de Matheus Babi, que deu a assistência.

Mas, aos 40, foi a vez de Caio Alexandre. Em mais um contra-ataque matador do Glorioso, Matheus Babi e Nazário tabelaram, e o camisa 17 cruzou por baixo para o volante chegar no carrinho e fazer 2 x 0.

O Atlético de Jorge Sampaoli ainda diminui a diferença no placar com gol de Igor Rabello, ex-jogador do Botafogo, no último minuto.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?