Fora da Euro: Alexia Putellas rompe ligamento cruzado do joelho

Eleita melhor jogadora do mundo em 2021, Putellas é desfalque na seleção espanhola depois de participar de 33 jogos oficiais

atualizado 05/07/2022 17:08

Eric Alonso/Getty Images

A atacante Alexia Putellas, eleita melhor jogadora do mundo em 2021, será desfalque na seleção espanhola para a Euro 2022 feminina. A jogadora sofreu uma lesão nos últimos minutos de treinamento da equipe em Abadia de Bisham, na Inglaterra, e, segundo a rádio Cadena COPE, recebeu o diagnóstico preliminar de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

A Espanha, uma das favoritas ao título desta edição, estreia na competição nesta sexta-feira (8/7), em partida contra a Finlândia.

Putellas jogou os últimos 33 jogos consecutivos pela seleção nacional e não perdia um duelo com a equipe desde o jogo contra o Canadá, que aconteceu em maio de 2019.

Jorge Vilda, técnico da Espanha, espera a autorização da União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) paraa convocar a substituta da craque do Barcelona. Um possível nome é o da atacante Amaiur Sarriegi, da Real Sociedad.

O regulamento da Euro permite que jogadoras lesionadas possam ser cortadas de seleções em até 24 horas antes da estreia do time.

Alexia Putellastem 28 anos e é meia-atacante do Barcelona. Na temporada 2021/22, ela conquistou com o Barça os títulos espanhol, da Copa da Rainha e da Supercopa da Espanha, mas perdeu a Champions League para o Lyon. Foram 34 gols marcados em 42 jogos disputados.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias