metropoles.com

Fluminense vira sobre o Santa Fe e encaminha vaga nas oitavas de final

Mesmo com uma atuação ruim e depois de sair atrás do placar, conseguiu a virada com gols de Fred e Caio Paulista

atualizado

Compartilhar notícia

Sergio Moraes-Pool/Getty Image
Fluminense Caio Paulista
1 de 1 Fluminense Caio Paulista - Foto: Sergio Moraes-Pool/Getty Image

O Fluminense recebeu o Santa Fe no Maracanã, nesta quarta-feira (12/5), e conseguiu uma vitória com “s” de “superação”. Mesmo com uma atuação ruim e depois de sair atrás do placar, conseguiu a virada com gols de Fred e Caio Paulista. González fez o único dos colombianos.

A soma de três pontos levou o tricolor a oito na pontuação total, abrindo dois de diferença na liderança do Grupo D. Assim, resta apenas um empate para o time de Roger Machado garantir vaga no mata-mata da competição.

O próximo jogo será na terça-feira (18/5), contra o Junior de Barranquilla, também no Rio de Janeiro.

O jogo

Apesar do mando de campo, o Fluminense teve uma atuação digna de visitante durante o primeiro tempo. No Maracanã, o Santa Fe não só teve maior posse de bola (53% x 47%), como liderou, também, as chances de gol.

Enquanto o tricolor chutou apenas duas vezes, todas para fora, os colombianos finalizaram oito vezes, sendo três delas na meta, de acordo com as estatísticas do SofaScore. O que salvou o Fluminense de sair perdendo nos primeiros 45 minutos foram Marcos Felipe, a sorte e a falta de pontaria dos adversários.

Na volta dos vestiários, o Santa Fe continuou com o pé no acelerador e fez o guardião tricolor trabalhar logo nos segundos iniciais do segundo tempo. Jorge Ramos buscou o ângulo e Marcos Felipe fez milagre.

Aos 7 minutos, o Fluminense construiu sua primeira chance real de abrir o placar. Kayky cruzou na área, Fred escorou e Gabriel Teixeira chegou para finalizar. A bola ia entrando no cantinho, mas Castellanos sujou o uniforme e mandou para escanteio.

Porém, o ditado “água mole em pedra dura tanto bate até que fura” tarda, mas não falha no futebol. Sete minutos depois, o tricolor perdeu a bola no ataque e entregou o contra-ataque para o Santa Fe. González se infiltrou entre Luccas Claro e Nino, Porras lançou ele por cima e o meia fez um golaço, chutando de primeira.

Pelo jeito, o gol sofrido era o que o Flu precisava para acordar. Dois instantes depois de ver os colombianos comemorando, Fred descontou após grande jogada de Kayky, e igualou tudo novamente.

Depois de duas tentativas de Gabriel Teixeira, o atacante Caio Paulista conseguiu o gol da virada dos cariocas. Cazares fez ótimo lançamento para o atacante e ele ficou cara a cara com Castellanos. Caio chutou com categoria e colocou o Fluzão na frente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?