metropoles.com

Fluminense vence o Madureira e se reabilita na Taça Guanabara

Com três pontos, o tricolor das Laranjeiras ocupa a quinta posição ao lado do próprio Madureira

atualizado

Compartilhar notícia

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
WhatsApp Image 2022-01-30 at 20.42.26
1 de 1 WhatsApp Image 2022-01-30 at 20.42.26 - Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Com boa atuação no segundo tempo, o Fluminense venceu o Madureira, por 1 a 0, na noite deste domingo (30/1), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Um alívio para os tricolores que haviam estreado com a derrota para o Bangu, por 1 a 0.

Com três pontos, o Fluminense ocupa a quinta posição ao lado do próprio Madureira que na estreia venceu o Resende por 1 a 0. Vasco, Botafogo e Flamengo temos quatro pontos e dividimos a liderança.

O primeiro tempo não agradou. Por ser um tempo mais técnico, o Fluminense teve maior domínio de bola, indo para o intervalo com 69% de posse de bola. O técnico Abel Braga optou por usar três zagueiros com o selecionável Nino ao lado dos experientes Felipe Melo e David Braz.

Um alinhamento 3-4-3 foi a formação de escolha para a defesa. Fred ainda tentou se mover, mas Willian estava instável. Do lado do Madureira, o técnico Alfredo Sampaio evitou arriscar no ataque. A alternativa eram tiros de longa distância.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com Nathan, emprestado pelo Atlético-MG, no lugar de Yago Felipe. O tempo melhorou gradualmente. Aos 11 minutos, Willian cobrou falta por cima da área. Os tiros perto da área começaram a preocupar a marca de Madureira.

Aos 16 minutos, o goleiro Dida defendeu cabeceamento de Willian após cruzamento de Nathan. O técnico Abel Braga continuou trocando o Fluminense e dando sorte. Arias entrou no lugar de André e aos 21 minutos abriu o placar. Ele antecipou o chute de Willian que havia passado por dois adversários e o chute rastejado. A bola, porém, quicou inofensivamente na trave.

Abel Braga então colocou Germán Cano no lugar de Fred e depois Martinelli no lugar de Willian. O Fluminense manteve a força ofensiva e criou várias chances para ampliar o placar. Além disso, empurrou Madureira para o seu campo defensivo, descartando qualquer chance de sofrer um contra-ataque.

Os tempos voltam a campo na quarta-feira para a terceira rodada. O Fluminense enfrentará o Audax Rio, enquanto o Madureira enfrentará o Botafogo, no Engenhão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?