metropoles.com

Fluminense faz 3 x 1 no Santos e volta a vencer no Brasileirão

Luccas Claro abriu o placar, Marinho empatou, mas Nino e Marcos Paulo garantiram a vitória do tricolor

atualizado

Compartilhar notícia

ANDRE MELO ANDRADE/ESTADAO CONTEUDO
Fluminense x Santos
1 de 1 Fluminense x Santos - Foto: ANDRE MELO ANDRADE/ESTADAO CONTEUDO

O Fluminense voltou a vencer neste domingo (25/10), no Maracanã, diante do Santos, pelo placar de 3 x 1, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. Luccas Claro abriu o placar, Marinho empatou, mas Nino e Marcos Paulo garantiram a vitória do tricolor.

A soma de três pontos fez o time de Odair Hellmann chegar à 4ª colocação na tabela, com 29 pontos, dois a mais que o São Paulo, 5º colocado, que tem três jogos a menos, e três atrás do Atlético-MG, 3º. O time de Cuca está em 6º, com 27 na pontuação.

O jogo

As primeiras chances reais de gol saíram do lado do ataque tricolor. Aos 8 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou com Luccas Claro, que ajeitou o corpo e meteu a bomba na direção de João Paulo que conseguiu espalmar.

Aos 17, Hudson disputou bola no alto, próximo à área, conseguiu ganhar e tocar para Caio Paulista. Rapidamente, o camisa 70 devolveu para o meia e ele caprichou na finalização. João Paulo mais uma vez foi bem no lance, voou e fez a defesa.

No minuto 22, no entanto, o guardião santista acabou bobeando na saída de bola. Caio Paulista ficou com ela, teve boa oportunidade de abrir o placar, mas o goleiro se redimiu e impediu o gol do tricolor.

A pressão da equipe de Odair Hellmann não diminuiu nenhum instante e aos 28, finalmente, o ataque carioca conseguiu furar o bloqueio do Peixe. Após tentativa do Santos de afastar o perigo de sua área, Michel Araújo ficou com ela e deu chutão, abrindo o jogo na esquerda com Danilo Barcelos. O lateral cruzou na cabeça de Fred, que desviou para a pequena área e Luccas Claro chegou com tudo cabeceando pro fundo das redes.

No minuto 35, Madson recebeu pela direita e esperou o tempo certo para cruzar para Marinho. O artilheiro chegou correndo e de primeira igualou o marcador. Com a camisa 80 em homenagem a Pelé, o atacante ainda imitou o Rei na comemoração, com pulos e socos no ar.

2º tempo

Depois da pausa, o Fluminense conseguiu retomar a frente no placar aos 9 minutos. Após cobrança de falta, Luan Peres afastou de cabeça e Michel Araújo cabeceou de volta pra área e Nino, também de cabeça, tirou do alcance de João Paulo pra fazer 2 x 1. Aos 16, o Peixe ia empatando de novo, mas o árbitro marcou falta de Veríssimo em Nino, invalidando o gol.

Já na marca dos 37, Fred recebeu lindo passe de Marcos Paulo, ficou cara a cara com João Paulo e chutou em cima dele. Aos 42, Soteldo ia fazendo um golaço, encobrindo Muriel, mas o assistente assinalou impedimento de Arthur Gomes, que participou do lance, e falta dele em Nino. Mais um gol do Santos anulado.

Nos acréscimos, Marcos Paulo recebeu passe de Ganso e fechou o caixão na vitória por 3 x 1 do Fluminense sobre o Santos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?