metropoles.com

Fluminense e Ceará fazem jogo movimentado e ficam no 2 x 2 no Maracanã

Time do Nordeste começou atrás do placar, conseguiu a virada mas cedeu o gol de empate aos mandantes no fim da partida

atualizado

Compartilhar notícia

Estadão Conteúdo / CLEVER FELIX
Fluminense empata com o Ceará
1 de 1 Fluminense empata com o Ceará - Foto: Estadão Conteúdo / CLEVER FELIX

Em uma atuação limitada, de pouca inspiração e muitos sustos, o Fluminense sofreu na noite deste sábado (17/10), chegou a levar a virada do Ceará, mas buscou o empate, por 2 x 2, nos instantes finais da partida disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro. O duelo foi válido pela 17ª rodada do Brasileirão.

O time carioca saiu na frente no início do jogo, mas recuou e viu o Ceará dominar a maior parte do confronto. No segundo tempo, o time visitante virou o placar e esteve perto de marcar o terceiro. Mas, aos 45 minutos, Danilo Barcelos salvou o Flu e evitou a derrota.

Foi o segundo empate seguido do Flu, sendo o terceiro em cinco jogos. A equipe carioca não perde no Brasileirão há seis jogos. Do outro lado, o Ceará buscava a segunda vitória seguida, sem poder contar com o técnico Guto Ferreira, suspenso, no banco de reservas.

O Flu soma agora 26 pontos e figura na sexta colocação, sem perder de vista os líderes. Já o Ceará tem 19 e aparece no 12º posto da tabela.

O JOGO – Com Nenê e Fred de volta ao time, o Fluminense abandonou a retranca exibida contra o Atlético-MG e tentou impor uma postura mais ofensiva diante do Ceará no primeiro tempo. O rival, contudo, apresentava sólida marcação e boa presença no meio-campo, atrapalhando os planos dos anfitriões.

Tanto que nos 10 primeiros minutos de jogo, o Flu só conseguiu chegar ao ataque uma vez. E foi logo no primeiro minuto. Fred arriscou de longe e mandou rente ao travessão. A segunda investida veio aos 12, em bela trama pela esquerda.

A boa troca de passes culminou em cruzamento de Danilo Barcelos na cabeça de Luiz Henrique, que surgiu por trás dos marcadores e cabeceou firme para as redes. Cria da base de Xerém, o atacante marcou seu primeiro gol pela equipe profissional do Fluminense.

O gol arrefeceu o ímpeto tricolor. O Flu recuou, o Ceará ocupou os espaços no meio-campo e ganhou confiança para começar a atacar a equipe carioca. Vinícius era o maestro do Ceará, cada vez mais solto em campo. Fernando Sobral teve duas chances de empatar e Rafael Sóbis desperdiçou boa oportunidade aos 40.

O empate veio um minuto depois. Após cobrança de escanteio, Charles cabeceou na primeira trave, a bola desviou levemente em Hudson e morreu no fundo do gol.

O Flu, então, resolveu buscar o ataque, o que não fazia desde abrir o placar. Aos 42, Luiz Henrique recebeu passe de Nenê, dominou no peito e chutou forte. Fernando Prass fez bela defesa.

Para o segundo tempo, Odair Hellmann trocou o volante Hudson pelo atacante Caio Paulista, destaque no empate com o Atlético-MG. O objetivo, obviamente, era deixar o Flu mais ofensivo, possivelmente facilitando o contato entre o meio-campo e Fred, isolado.

O Ceará, contudo, seguia melhor em campo. Léo Chú, sozinho, criou duas boas oportunidades para decretar a virada no placar. O segundo gol acabou surgindo aos 32, em uma falha de Digão na saída de bola. Vinícius aproveitou a chance, invadiu a área, driblou o goleiro e estufou as redes.

O gol deu ainda mais ânimo ao Ceará, que partiu para o ataque e esteve mais perto de chegar ao terceiro. Até que o Flu descolou rápido lance ofensivo, que contou com cruzamento de Caio Paulista pela esquerda, assistência de Fred, de cabeça, e finalização certeira de Danilo Barcelos, definindo o 2 x 2 no placar final.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?