metropoles.com

Fluminense: desde 2018 o Tricolor não triunfa sobre o Atlético Mineiro

Fluminense e Galo vão se enfrentar pela 10ª rodada do Brasileirão com clube mineiro defendendo invencibilidade de 8 partidas

atualizado

Compartilhar notícia

Lucas Uebel/Getty Images
Fernando Diniz treinando o Fluminense
1 de 1 Fernando Diniz treinando o Fluminense - Foto: Lucas Uebel/Getty Images

Nesta quarta-feira (8/6), Fluminense e Atlético Mineiro se enfrentam as 21h30, no Maracanã, pela 10ª rodada do Brasileirão. Porém, o Tricolor Carioca tem o rival mineiro como uma pedra no sapato há 8 partidas.

A última vitória dos cariocas no confronto foi em 2018, quando a equipe ainda era comandada por Marcelo Oliveira. O autor do gol do triunfo na época foi o atacante Luciano, hoje no São Paulo. Desde então, Fluminense e Atlético se enfrentaram 8 vezes, sendo 4 vitórias do clube mineiro e 4 empates.

Nesse período de invencibilidade do Atlético, os clubes se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Brasil onde o Galo venceu ambas as partidas.

E não é apenas o momento atual que é favorável ao Galo. Na história do confronto as equipes duelaram 73 vezes com 31 triunfos mineiro, 23 empates e 19 vitórias do Fluminense.

Agora comandado por Fernando Diniz, o Tricolor das Laranjeiras tenta reencontrar o caminho das vitórias após duas derrotas seguidas (Flamengo e Juventude). O treinador ainda buscar encontrar a formação ideal para a sequencia do ano.

Sob o comando de Diniz, o Fluminense entrou em campo em 9 oportunidades acumulando 5 vitórias (Júnior Barrinquilla, Vila Nova, Athletico, Fortaleza e Oriente Petrolero), 2 empates (Palmeiras e Unión Santa Fé) e 2 derrotas (Flamengo e Juventude).

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações