metropoles.com

Fluminense bate o Flamengo e sai na frente na final do Carioca

Rubro-negro foi melhor no segundo tempo, mas Tricolor aproveitou as chances que teve e venceu por 2 x 0

atualizado

Compartilhar notícia

Gilvan de Souza/Flamengo
Fluminense x Flamengo
1 de 1 Fluminense x Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Fluminense saiu na frente do Flamengo na decisão do Campeonato Carioca. Na noite desta quarta-feira (30/3), o Tricolor foi mortal, fez 2 x 0 e agora vai com a vantagem para o jogo da volta no próximo sábado (2/4).

Apesar do tempo que teve para se preparar para a partida, o Flamengo fez um primeiro tempo bem abaixo do esperado. O Fluminense mantinha uma postura reativa, também pouco criava e o jogo ficou morno no primeiro tempo.

E no primeiro tempo a principal chance da partida ficou por conta do Flu. Willian marcou, mas a arbitragem marcou impedimento, em lance polêmico, que encerrou a etapa inicial com muita reclamação do Fluminense.

Flamengo melhor, Flu mortal

Na segunda etapa, o técnico Paulo Sousa colocou Arrascaeta e Pedro em campo e o Rubro-negro melhorou em campo. Com a presença do uruguaio, o Flamengo ganhou em criação e passou a dominar as ações no meio de campo.

O Flamengo passou a encurralar o Fluminense em busca do gol, mas esbarrou em Fábio, que salvou o Tricolor. Mas quem abriu o placar foi o Fluminense. Aos 37 minutos, Cano recebeu de Arias e marcou o primeiro. E o Fluminense ampliou. Calegari deixou Cano na boa para marcar o segundo.

Os dois times voltam a se enfrentar no sábado (2/4), às 18h, novamente no Maracanã, com o Fluminense podendo perder por um gol de diferença para conquistar o Campeonato Carioca.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações