Fluminense bate o Flamengo e sai na frente na final do Carioca

Rubro-negro foi melhor no segundo tempo, mas Tricolor aproveitou as chances que teve e venceu por 2 x 0

atualizado 30/03/2022 23:51

Gilvan de Souza/Flamengo

O Fluminense saiu na frente do Flamengo na decisão do Campeonato Carioca. Na noite desta quarta-feira (30/3), o Tricolor foi mortal, fez 2 x 0 e agora vai com a vantagem para o jogo da volta no próximo sábado (2/4).

Apesar do tempo que teve para se preparar para a partida, o Flamengo fez um primeiro tempo bem abaixo do esperado. O Fluminense mantinha uma postura reativa, também pouco criava e o jogo ficou morno no primeiro tempo.

E no primeiro tempo a principal chance da partida ficou por conta do Flu. Willian marcou, mas a arbitragem marcou impedimento, em lance polêmico, que encerrou a etapa inicial com muita reclamação do Fluminense.

Flamengo melhor, Flu mortal

Na segunda etapa, o técnico Paulo Sousa colocou Arrascaeta e Pedro em campo e o Rubro-negro melhorou em campo. Com a presença do uruguaio, o Flamengo ganhou em criação e passou a dominar as ações no meio de campo.

O Flamengo passou a encurralar o Fluminense em busca do gol, mas esbarrou em Fábio, que salvou o Tricolor. Mas quem abriu o placar foi o Fluminense. Aos 37 minutos, Cano recebeu de Arias e marcou o primeiro. E o Fluminense ampliou. Calegari deixou Cano na boa para marcar o segundo.

Os dois times voltam a se enfrentar no sábado (2/4), às 18h, novamente no Maracanã, com o Fluminense podendo perder por um gol de diferença para conquistar o Campeonato Carioca.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias