Flamengo volta a jogar bem, vence o Sport e segue na caça ao Internacional

Rubro-negro não teve dificuldades para bater o time de Recife fora de casa no Brasileirão e está a quatro pontos do líder

atualizado 01/02/2021 21:56

Flamengo bate o SportEstadão Conteúdo / CHARLES JOHNSON

O Flamengo mostrou nesta segunda-feira (1º/2) que está mais vivo do que nunca na briga pelo bicampeonato consecutivo do Brasileirão. Jogando na Ilha do Retiro, o time de Rogério Ceni bateu o Sport por 3 x 0 e segue na cola do líder Internacional.

Blitz e gols no primeiro tempo
Como de costume em seus jogos, o Flamengo começou a partida com sua blitz habitual e partiu para cima dos donos da casa. Logo aos três minutos, Arrascaeta recebeu passe primoroso de Gerson e deixou Gabigol livre para abrir o placar, atordoando o time anfitrião.

Aproveitando que o adversário estava grogue, o Flamengo continuou atacando e pressionando. Aos 19 minutos, Arrascaeta tentou o chute e a bola sobrou para Bruno Henrique fazer o segundo, deixando a equipe de Jair Ventura na lona.

O Flamengo teve mais chances de deixar o placar ainda mais elástico, mas parou no goleiro Luan Polli e na falta de pontaria de Gabriel.

No segundo tempo, o time de Rogério Ceni seguiu na pressão. Mas sofreu uma baixa importante: o goleiro Diego Alves sentiu novamente e teve que ser substituído por Hugo. O Sport tentou diminuir, mas não conseguiu furar a defesa dos cariocas. Ainda deu tempo de Pedro fazer o terceiro, já nos acréscimos.

Vitória importante do rubro-negro. O Urubu está na segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos, quatro atrás do líder Internacional. Já o Sport segue na briga contra o rebaixamento, na 16ª colocação, com 35 pontos. Na próxima rodada, o Flamengo faz o clássico contra o Vasco. O Sport enfrenta o Botafogo fora de casa.

 

Vídeos
Últimas notícias