metropoles.com

Flamengo vence o Corinthians e segue na cola do líder Internacional

Willian Arão e Gabigol fizeram os gols da vitória do Rubro-Negro

atualizado

Compartilhar notícia

Buda Mendes/Getty Images
Gabigol e Ceni
1 de 1 Gabigol e Ceni - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Willian Arão e Gabigol fizeram os gols da vitória do Flamengo sobre o Corinthians neste domingo (14/2), no Maracanã. Os paulistas ainda conseguiram empatar com Léo Natel, no primeiro tempo, mas os donos da casa conquistaram três pontos importantes para seguir na briga pelo título do Brasileirão.

Agora, o Flamengo soma 68 pontos, ainda na vice-liderança, um atrás do líder Internacional, restando apenas duas rodadas para o fim do campeonato. Por outro lado, o Corinthians ainda pode sonhar com vaga na Libertadores, mas caiu para 9º e pode ficar a seis pontos do 8º, Palmeiras, se o Porco vencer o Fortaleza mais tarde, neste domingo.

O jogo

O Flamengo tirou o zero do placar logo na primeira finalização. Arrascaeta cobrou falta e Willian Arão disputou com Bruno Méndez, conseguiu o cabeceio e fez 1 x 0 para os donos da casa, aos 10 minutos. No mesmo instante, em São Januário, Rodrigo Dourado também colocava o Internacional à frente do Vasco.

Aos 16, Diego chutou cruzado para dentro da área e Gabigol tentou desviar, mas sem muita força. No lance seguinte, o Flamengo teve um escanteio pela direita e Everton Ribeiro cobrou na cabeça de Bruno Henrique. O camisa 27 caprichou e a bola explodiu no travessão de Cássio.

No minuto 19, também na primeira chance de ataque, o Corinthians conseguiu o empate. Araos mandou lindo passe para Léo Natel, ele dominou e finalizou bem, na saída de Hugo Souza. Aos 24, um cruzamento de Isla passou por todo mundo e caiu no pé de Arrascaeta que tentou de primeira, mas o chute saiu fraco, nas mãos do guardião alvinegro.

2º tempo

Após uma boa oportunidade do Timão virar o placar com Mosquito, o Flamengo conseguiu retomar a frente. Bruno Henrique chutou, Cássio deu o rebote para Everton Ribeiro que entregou para Gabigol e o artilheiro só precisou escorar pro fundo das redes. O VAR ainda precisou entrar em ação para confirmar que os jogadores estavam em posição legal e, depois de alguns minutos, o gol foi validado.

Na marca do minuto 27, Bruno Henrique acelerou a jogada, teve espaço e passou para Gabigol à esquerda. Marcado por Gil, o camisa 9 conseguiu finalizar, mas longe do alvo. No instante seguinte, Gerson fez linda jogada individual e ficou cara a cara com Cássio, porém, na hora de chutar, preferiu passar para Gabriel e a bola foi roubada pela defesa corintiana.

Aos 31, teve bombardeio paulista na área rubro-negra, a zaga afastou, a bola caiu em Léo Natel e o atacante encheu o pé, mas a redonda subiu demais e saiu pela linha de fundo.

Nos últimos minutos, o Flamengo ainda desperdiçou duas chances, uma com Vitinho e outra com Pedro, de ampliar a vantagem e fechar o caixão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?