Flamengo vence o Corinthians e segue na cola do líder Internacional

Willian Arão e Gabigol fizeram os gols da vitória do Rubro-Negro

atualizado 14/02/2021 18:01

Gabigol e CeniBuda Mendes/Getty Images

Willian Arão e Gabigol fizeram os gols da vitória do Flamengo sobre o Corinthians neste domingo (14/2), no Maracanã. Os paulistas ainda conseguiram empatar com Léo Natel, no primeiro tempo, mas os donos da casa conquistaram três pontos importantes para seguir na briga pelo título do Brasileirão.

Agora, o Flamengo soma 68 pontos, ainda na vice-liderança, um atrás do líder Internacional, restando apenas duas rodadas para o fim do campeonato. Por outro lado, o Corinthians ainda pode sonhar com vaga na Libertadores, mas caiu para 9º e pode ficar a seis pontos do 8º, Palmeiras, se o Porco vencer o Fortaleza mais tarde, neste domingo.

O jogo

O Flamengo tirou o zero do placar logo na primeira finalização. Arrascaeta cobrou falta e Willian Arão disputou com Bruno Méndez, conseguiu o cabeceio e fez 1 x 0 para os donos da casa, aos 10 minutos. No mesmo instante, em São Januário, Rodrigo Dourado também colocava o Internacional à frente do Vasco.

Aos 16, Diego chutou cruzado para dentro da área e Gabigol tentou desviar, mas sem muita força. No lance seguinte, o Flamengo teve um escanteio pela direita e Everton Ribeiro cobrou na cabeça de Bruno Henrique. O camisa 27 caprichou e a bola explodiu no travessão de Cássio.

No minuto 19, também na primeira chance de ataque, o Corinthians conseguiu o empate. Araos mandou lindo passe para Léo Natel, ele dominou e finalizou bem, na saída de Hugo Souza. Aos 24, um cruzamento de Isla passou por todo mundo e caiu no pé de Arrascaeta que tentou de primeira, mas o chute saiu fraco, nas mãos do guardião alvinegro.

2º tempo

Após uma boa oportunidade do Timão virar o placar com Mosquito, o Flamengo conseguiu retomar a frente. Bruno Henrique chutou, Cássio deu o rebote para Everton Ribeiro que entregou para Gabigol e o artilheiro só precisou escorar pro fundo das redes. O VAR ainda precisou entrar em ação para confirmar que os jogadores estavam em posição legal e, depois de alguns minutos, o gol foi validado.

Na marca do minuto 27, Bruno Henrique acelerou a jogada, teve espaço e passou para Gabigol à esquerda. Marcado por Gil, o camisa 9 conseguiu finalizar, mas longe do alvo. No instante seguinte, Gerson fez linda jogada individual e ficou cara a cara com Cássio, porém, na hora de chutar, preferiu passar para Gabriel e a bola foi roubada pela defesa corintiana.

Aos 31, teve bombardeio paulista na área rubro-negra, a zaga afastou, a bola caiu em Léo Natel e o atacante encheu o pé, mas a redonda subiu demais e saiu pela linha de fundo.

Nos últimos minutos, o Flamengo ainda desperdiçou duas chances, uma com Vitinho e outra com Pedro, de ampliar a vantagem e fechar o caixão.

Vídeos
Últimas notícias