Flamengo teria chegado a acordo para manter Gabigol na equipe

Artilheiro do time na temporada, atacante é um dos xodós da torcida rubro-negra no ano e tem empréstimo válido até o fim do ano

Alexandre Vidal e Marcelo Cortes / FlamengoAlexandre Vidal e Marcelo Cortes / Flamengo

atualizado 09/10/2019 13:47

A torcida do Flamengo pode respirar aliviada. Com empréstimo junto à Inter de Milão válido até o final do ano, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, será contratado pelo Rubro-Negro em definitivo. Pelo menos é o que diz o jornal italiano Corriere dello Sport, que explica ainda que o clube carioca desembolsará cerca de 16 milhões de euros (aproximadamente R$ 72 milhões) para contar com os talentos do jogador. Ainda de acordo com a publicação europeia, o time milanês ficaria com 20% dos valores de transferências futuras.

Homem-gol do Flamengo, Gabigol é o artilheiro do time na temporada. No Brasileirão, o camisa 9, é o artilheiro da competição com 18 gols. Apenas para efeito de comparação, o mesmo jogador foi o maior anotador no campeonato no ano passado, anotando os mesmos 18 gols. Somados todos os jogos da temporada, Gabigol acumula 32 gols em 44 jogos.

Caso a negociação se concretize, o Rubro-Negro mostrará, mais uma vez, o momento de pujança econômica que vive. Afinal, o valor de quase R$ 72 milhões colocaria o atacante na lista das transferências mais caras do futebol brasileiro, a exemplo do que ocorrera com o também atacante Vitinho e o meia Arrascaeta, todos do Flamengo.

Últimas notícias