metropoles.com

Flamengo repete sequência de 2017 e vive pressão para fugir do Z4

Rubro-Negro não sabia o que eram três derrotas seguidas desde 2017; fantasma da zona de rebaixamento voltou a assombrar após quase dois anos

atualizado

Compartilhar notícia

Marcelo Cortes / Flamengo
Flamengo perde de 3 x 1 para o Internacional na estreia de Dorival Junior
1 de 1 Flamengo perde de 3 x 1 para o Internacional na estreia de Dorival Junior - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Após três derrotas seguidas (Fortaleza, Bragantino e Internacional) e apenas 12 pontos ganhos de 33 disputados, Flamengo revive sequência de derrotas de 2017 e volta a viver dias sombrios com risco de entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão 2022.

A última vez que o clube Rubro-Negro amargou três derrotas havia sido em 2017 quando perdeu para Santos (F), Vitória (C) e Atlético-Mg (F), quando o comandante da equipe era o Zé Ricardo, que acabou sendo demitido após o segundo resultado negativo. Para o seu lugar foi contratado o colombiano Reinaldo Rueda.

No entanto, a situação era menos desesperadora já que após as derrotas o clube caiu apenas para a 7ª colocação. Para os supersticiosos, o Flamengo terminou o campeonato em 6° lugar, garantindo a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Porém, há dois anos, o clube carioca amargava um retorno à zona de rebaixamento após o ano mágico de 2019. Sob o comando de Domènec Torrent, sucessor de Jorge Jesus, o Flamengo entrou na zona de rebaixamento após empatar com o Grêmio no Maracanã pela 4ª rodada.

Mesmo tendo dado o ar da graça no Z4, o Rubro-Negro conquistou o octacampeonato brasileiro sob o comando de Rogério Ceni.

Na atual temporada, o clube pode voltar ao Z4 após quase dois anos. Caso amargue a 4ª derrota seguida quarta-feira diante do Cuiabá no Maracanã, o Flamengo entra na zona de rebaixamento antes de dois confrontos contra o Atlético-MG pelo Brasileirão e Copa do Brasil, ambos em Belo Horizonte.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia