metropoles.com

Flamengo não dá chance para o Avaí e sai com a vitória no Mané

Gabigol marcou seu 15º gol na competição e o garoto Reinier, de Brasília, balançou as redes como profissional pela 1ª vez

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Avaí x Flamengo no Mané Garrincha
1 de 1 Avaí x Flamengo no Mané Garrincha - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O roteiro foi executado como previsto. O Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, embalado pelas suas estrelas, pela classificação na Libertadores e pelo belo trabalho sendo executado pelo “mister” Jorge Jesus, não teve dificuldades para bater o Avaí, lanterna da competição, neste sábado (07/09/2019), em um Mané Garrincha com mais de 40 mil torcedores, rubros-negros, em sua esmagadora maioria.

Exibindo um toque de bola de muita qualidade, a equipe carioca abriu o placar com Gabriel Barbosa, artilheiro do Brasileirão com 15 gols. Pablo Marí, de cabeça, ampliou, e Reinier, garoto de Brasília, balançou as redes pela primeira vez como profissional.

0

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 39 pontos, 3 a mais que o Santos, o segundo colocado, que entra em campo neste domingo. O Avaí permanece na última posição, com apenas 10 pontos e uma vitória conquistada em 18 jogos.

Na próxima rodada, os comandados de Jorge Jesus têm um importante encontro contra o Santos, no Maracanã, no sábado, às 17h. Já o Avaí vai à Curitiba enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, domingo, às 11h.

O jogo
Logo aos 10 minutos, o Flamengo mexeu no placar. Com passe de Renier, Gabigol, o artilheiro do campeonato, deixou a marcação para trás e bateu cruzado, na saída de Vladimir, marcando seu 15º no Brasileirão.

Após o gol, o Rubro-Negro continuou dominando as ações e levou perigo para a meta do goleiro Vladimir. Com um toque de bola de qualidade, deu poucas chances para o adversário entrar na partida.

Dessa forma, o Flamengo chegou ao segundo gol aos 31 minutos após cobrança de escanteio certeira de Everton Ribeiro. A bola encontrou a cabeça de Pablo Marí, e o zagueiro ampliou o placar no Mané.

0

2º tempo
Aos 7 minutos, a qualidade do toque de bola flamenguista fez uma nova exibição. Willian Arão tocou para Reinier que, pelo alto, mandou a bola para Gabriel, e o artilheiro, também pelo alto, devolveu para o garoto. Na saída do goleiro, Reinier não perdoou e marcou seu primeiro gol como profissional em sua cidade natal.

O placar, que já era elástico, poderia ser ainda maior, dado o domínio flamenguista na partida. No entanto, os comandados de Jorge Jesus, perderam diversas oportunidades, com Vitinho e Gabriel Barbosa, por exemplo.

Já no fim da partida, o VAR foi chamado para analisar um lance em que Ferrareis deixou a chuteira no joelho de Rafinha. Após rever o lance, a árbitra Edina Alves Batista — com uma grande atuação — decidiu expulsar o atacante do Avaí.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?