metropoles.com

Fla faz último treino antes de embarcar para o Mundial de Clubes

Diferentemente do visto antes do embarque para Lima, no mês passado, a aglomeração de torcedores foi bem menor no entorno do Ninho do Urubu

atualizado

Compartilhar notícia

Alexandre Vidal / Flamengo
Flamengo-treino
1 de 1 Flamengo-treino - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Com portões fechados, o Flamengo fez na manhã desta sexta-feira (13/12/2019) o último treino no Brasil antes da disputa do Mundial de Clubes. A delegação rubro-negra embarca para o Catar à tarde, em voo fretado.

Diferentemente do visto antes do embarque para Lima, no mês passado, quando o Flamengo disputou a final da Copa Libertadores, a aglomeração de torcedores foi bem menor no entorno do Ninho do Urubu, o CT do clube em Vargem Grande. Cerca de 50 torcedores estiveram no local – número próximo ao de ambulantes, que esperavam faturar com uma eventual festa.

O baixo número de torcedores é reflexo do esquema de segurança montado para evitar tumultos. A Estrada dos Bandeirantes, que passa em frente ao CT, conta com bloqueios em vários de seus acessos. Equipes da Polícia Militar, da Guarda Municipal e seguranças privados fazem proteção e impedem qualquer aproximação à entrada do CT.

Esquema semelhante foi montado nos acessos ao Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador. No mês passado, um tumulto com flamenguistas fez com a Polícia Militar usasse bombas de gás para dispersar a multidão.

O time carioca fará sua estreia no Mundial na terça-feira (17/12/2019) que vem, direto na semifinal, contra o vencedor do duelo entre o saudita Al-Hilal e o tunisiano Espérance. Se vencer, poderá encarar na final o Liverpool, atual campeão da Liga dos Campeões.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?