Flamengo faz jogo fraco, mas vence o Fortaleza de virada

Bruno Melo abriu o placar, mas Gabigol, de pênalti, e Reinier garantiram a vitória Flamenguista

XANDY RODRIGUES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOXANDY RODRIGUES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

atualizado 16/10/2019 21:57

O Flamengo fez uma exibição abaixo do padrão que vinha apresentando, porém, mesmo assim, conseguiu vencer o Fortaleza na noite desta quarta (16/10/2019) no Castelão. Bruno Melo, de pênalti, inaugurou o placar do duelo e Gabigol, também de pênalti, empatou o jogo em 1 x 1. Aos 43, Reinier, de cabeça, deu a vitória aos líderes.

A vitória mantém o Flamengo confortavelmente na liderança, com 61 pontos. Dependendo do resultado do Palmeiras contra a Chapecoense, a diferença pode chegar a 11 pontos entre líder e vice-líder. O Fortaleza caiu para a 15ª posição, agora com 28 pontos.

Na próxima rodada, o Flamengo faz o clássico contra o Fluminense, domingo, às 18h, no Maracanã. Já o Fortaleza, no sábado, recebe o Grêmio, no Castelão às 17h para tentar reencontrar o caminho das vitórias.

O jogo
O Flamengo começou a partida, como esperado, com mais posse de bola e criando as melhores oportunidades. O Fortaleza, no entanto, não se intimidou com o líder do Brasileirão e, com boa saída de bola, ocupou o campo de defesa adversário, que tentou adiantar a marcação para neutralizar as ações do time da casa.

O jogo permaneceu truncado ao longo do 1º tempo. O Flamengo não conseguiu impor sua superioridade e volume de jogo habituais, enquanto o Fortaleza apresentou alternativas, buscando espaços pelas laterais.

Sem alguns de seus principais jogadores, Jorge Jesus tentou mexer na equipe, alterando posicionamento, principalmente no meio campo, hora usando Vitinho no meio, alternando com Gerson e Reinier.

2º tempo
Após um 1º tempo abaixo de seus padrões, o Flamengo começou a etapa complementar disposto a apagar a má impressão deixada. Por isso, os comandados de Jorge Jesus se lançaram ao ataque, mandando bolas na área.

Aos 12 do 2º tempo, após saída de bola rápida, Tinga cruzou da direita e a bola bateu no braço do zagueiro Pablo Marí. O árbitro apitou o pênalti. Bruno Melo foi para a bola, bateu forte e conseguiu abrir o placar para o Fortaleza.

Apesar da liderança no placar, o Fortaleza não se fechou e continuou se lançando ao ataque, causando problemas para a saída de bola do Flamengo. No entanto, foi o Flamengo que chegou ao empate. Aos 34 minutos, Quintero subiu com a mão levantada. O VAR analisou o lance e, longos três minutos depois, o árbitro confirmou o pênalti. Gabigol foi para a cobrança e marcou seu 19º gol no torneio.

Aos 43 veio a virada. Em jogada ensaiada, Renê cobrou lateral forte na área, Vitor Gabriel escorou e Reinier apareceu para cabecear no ângulo de Felipe Alves.

Classificação

PosTimePÚltimos
jogos
1Flamengo81
W W W D W
2Palmeiras68
W W W D D
3Santos65
W W W W D
4Grêmio56
W W W W L
5Athletico-PR53
D W D W W
6São Paulo53
L W L L D
7Internacional50
D L L W D
8Corinthians50
L L W D D
9Bahia44
L D D L D
10Vasco44
D L W D D
11Goiás43
D W L L D
12Fortaleza42
W D L W W
13Atlético-MG41
L D W D D
14Botafogo36
L L L W L
15Ceará36
W L W L L
16Cruzeiro36
W D D D D
17Fluminense35
L D W L D
18CSA29
W L L L L
19Chapecoense25
W L D L W
20Avaí18
L L L L D
Últimas notícias