Flamengo faz dever de casa, bate o Galo e mantém vivo sonho do tri

Em jogo truncado, Atlético-MG coloca bola na trava, pressiona, mas Michael garante vitória Rubro-Negra

atualizado 30/10/2021 20:58

Wagner Meier/Getty Images

O Campeonato Brasileiro poderia virtualmente ser finalizado hoje. Caso saísse com a vitória do Maracanã, o Atlético-MG abriria 16 pontos sobre o Flamengo faltando pouco mais de 10 rodadas para o final do certame. Porém, o Rubro-Negro fez o dever de casa e manteve vivo o sonho do tri nacional, ainda que distante.

Com gol de Michael em um jogo truncado, o Flamengo venceu o Galo por 1 x 0 e diminuiu a distância para 10 pontos. O Rubro-Negro ainda tem dois jogos por fazer e, caso vença ambos, pode cortar a diferença para  quatro pontos.

O jogo começou truncado, com muitas faltas e poucas oportunidade de ambos os lados. Aos 24, no entanto, o Flamengo aproveitou uma chance. Arão lançou Isla, que cruzou para a área. Bruno Henrique desviou de cabeça e Michael apareceu por trás, para abrir o placar no Maracanã.

Após fazer o gol, o Flamengo recuou, esperando conseguir um contra-ataque, que não veio. O Galo, por sua vez, teve suas melhores oportunidades a partir de bolas paradas, mas também não conseguiu aproveitar.

No 2º tempo, o Atlético-MG dominou mais as ações e chegou a meter uma bola perigosa na trave, uma cabeçada de Arana. Com o tempo passando, Renato retirou Gabigol e Bruno Henrique e trancou a casinha, para tentar segurar o push final do Galo.

Deu certo e o Flamengo saiu do Maracanã com imprescindíveis três pontos.

Vídeos
Mais lidas
Últimas notícias