metropoles.com

Flamengo e Fluminense fazem jogo de ida da final do Campeonato Carioca

Neste sábado (1º/4), as 20h30, no Maracanã, Flamengo e Fluminense fazem primeiro jogo da final; Arrascaeta é ausência no Rubro-Negro

atualizado

Compartilhar notícia

MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
CANO-FLAFLU
1 de 1 CANO-FLAFLU - Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Neste sábado (1º/4), às 20h30, Flamengo e Fluminense entram em campo para a disputa do jogo de ida da final do Campeonato Carioca.

Band e Band Sports anunciam a transmissão, ao vivo, da partida.

Para a partida deste sábado, o Rubro-Negro tem um grande problema: a ausência do uruguaio Arrascaeta, que deve retornar aos gramados apenas no final de abril.

Já o Fluminense não terá desfalques de peso para a decisão e, pelo momento, é tratado como o favorito ao bicampeonato Carioca, que pode ser o 33º de sua história.

A final de 2023 será o tira-teima do clássico em decisões pelo fato de ser a 13ª vez em que a dupla decide o Cariocão. Nas outras 12 edições, seis conquistas para cada:

  • Títulos do Flamengo: 1963, 1972, 1991, 2017, 2020 e 2021
  • Títulos do Fluminense: 1936, 1941, 1973, 1984, 1995 e 2022

Retrospecto recente

O favoritismo do Fluminense se dá não apenas pelo bom futebol apresentado pela equipe de Fernando Diniz, mas também por conta do retrospecto recente. Dos últimos 12 confrontos, o Tricolor venceu oito, os rivais empataram duas vezes e o time da Gávea venceu apenas dois jogos.

Além de toda a rivalidade do confronto, o Fla-Flu colocará frente a frente três dos melhores atacantes do país: Cano, Gabigol e Pedro, artilheiros do novo Maracanã.

O atacante argentino do Fluminense é o artilheiro do Carioca, somando incríveis 14 gols em 11 jogos disputados. Vale lembrar que o argentino foi artilheiro do Brasileirão 2022 e também o artilheiro do Brasil com 44 gols marcados.

Já no Flamengo, Gabigol soma nove gols e uma assistência em 14 jogos disputados. O Fluminense é uma das vítimas preferidas do camisa 10 da Gávea, que tem 10 tentos e 10 passes para gol em 18 jogos contra o Tricolor.

Enquanto Pedro, atual Rei da América, balançou as redes 13 vezes e contribuiu com três assistências em 12 jogos no ano.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?