Flamengo anuncia novo reforço para a lateral-direita: Mauricio Isla

O chileno chega ao clube do Rio de Janeiro sem custos pois já não tinha contrato com seu ex-clube, o Fenerbahçe

atualizado 20/08/2020 20:09

Mauricio Isla FlamengoReprodução/Twitter @Flamengo

O Flamengo anunciou nesta quarta-feira (19/8) o substituto para a vaga de Rafinha, o chileno Mauricio Isla. O multi-campeão de 2019 deixou o rubro-negro para ir para a Grécia defender o Olympiacos. No Twitter, o clube fez mistério, brincando com o sobrenome do jogador, que em espanhol significa “ilha”.

Isla chega ao Flamengo sem custos pois já não tinha contrato com seu ex-clube, o Fenerbahçe. O dono da camisa 44 rubro-negra já mandou o recado para a torcida: “Nação, estou muito contente por chegar no Mengão.”

O chileno se formou nas categorias de base do Universidad Católica do Chile, passou cinco temporadas na Udinese, tem passagem pela Juventus, disputou a Premier League pelo QPR (Queens Park Rangers), vestiu as cores do Olympique de Marseille, do Cagliari e do Fenerbahçe nos últimos dois anos.

No currículo, ele acumula participações nas Copas do Mundo de 2010 e 14, bem como as Copas Américas de 2011, 2015, 2016, 2017 e Copa das Confederações de 2017. Já ergueu duas taças da Copa América, três Campeonatos Italianos e três Supercopas da Itália.

Isla deve chegar ao Rio neste sábado (22/8) e ainda não reforça o Flamengo, que entra em campo às 19h15, no Maracanã, contra o Grêmio, em partida válida pela 4ª rodada do Brasileirão. No domingo (23/8), o rubro-negro enfrenta o Botafogo, às 11h, no mesmo estádio, pela 5ª rodada.

Vídeos
Últimas notícias