Brasiliense e Ceilândia decidem Candangão; siga no Metrópoles

Esta será a terceira decisão entre as equipes na história. Em 2010, o Gato Preto levou melhor e em 2017 o título ficou com o Jacaré

atualizado 15/05/2021 14:12

Hugo Barreto/Metrópoles

Chegou a hora de conhecermos o campeão do Candangão 20212. Em jogo único, o Brasiliense Futebol Clube encara o Ceilândia, às 15h, no Mané Garrincha. O Metrópoles irá mostrar todos os detalhes da grande final na transmissão ao vivo através do YouTube.

Pela terceira vez na história, a final será em jogo único. O Jacaré mais querido do Brasil vai para sua quinta final seguida, e busca a 10ª taça em 20 anos na elite do futebol candango. Longe das decisões desde 2017, quando perdeu o título para o próprio Brasiliense, o Ceilândia tentará levantar o troféu pela terceira vez.

O Brasiliense se classificou para a final com duas rodadas de antecedência e fechou o quadrangular semifinal derrotando o Gama por 4 x 0 e reafirmando a melhor campanha da competição. Já a equipe alvinegra garantiu sua vaga na última rodada, ao vencer o Luziânia por 4 x 2 no Serra do Lago.

Esta será a terceira vez que as equipes se encontram em uma decisão. Em 2010, o Gato Preto levou melhor. Em 2017, como já mencionado, o título ficou com o Jacaré. No retrospecto do confronto dentro desta edição do Candangão, o Brasiliense leva vantagem. Na abertura da segunda fase, a equipe amarela venceu pelo placar mínimo com gol de Carlos Eduardo. Pelo quadrangular semifinal, o jogo da ida terminou 2 x 0 para o Jacaré e o placar de 1 x 1 foi o resultado da volta.

Preparação

O Brasiliense chega à final com uma campanha invicta. Foram 14 vitórias e apenas um empate. Para repetir o mesmo desempenho das fases anteriores, Vilson Tadei aplicou a mesma metodologia de treinos que veio programando durante a temporada. Com treinos regenerativos e táticos com dois toques, a comissão preparou os atletas para a final de maneira que eles joguem com o máximo de suas capacidades física, técnicas e psicológicas.

A equipe terá dois desfalques importantes entres os titulares. O atacante Tobinha, que deixou o jogo contra o Gama ainda no primeiro tempo, teve uma lesão na coxa confirmada e ficará fora do duelo. O lateral Peu é outro atleta que foi vetado pelo DM, com dores no tornozelo.

Por outro lado, Tadei vai ter a volta de quatro atletas que não foram para o jogo contra o Gama. Poupado no clássico, Keynan, Balotelli e Peninha foram relacionados, e o artilheiro Zé Love retorna após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.

Com a exceções de Peu e Tobinha, Vilson Tadei deve repetir o mesmo time que venceu bem a última rodada. Mário Henrique deve ocupar a latera esquerda, enquanto no ataque, Romarinho e Carlos Eduardo são as opções que podem pintar nos 11 iniciais.

Transmissão

Coma a equipe da Rádio e TV Brasiliense a tranmsissão terá Esdra Alves na narração, Ramon Villar nos comentários e imagens de José Ricardo. Para acompanhar a partida, basta acessar o canal do Metrópoles no YouTube.

Arbitragem

Para apitar a decisão, a FFDF sorteou o árbitro Sávio Sampaio, que será auxiliado pelos assistentes Leila Moreira e Lucas Modesto. A entidade também definiu Gildevan Lacerda e Matheus Moraes como quarto e quinto árbitro, respectivamente.

Relacionados

Ao todo, 22 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Fernandes;

Zagueiros: Badhuga e Gustavo Henrique;

Laterais: Diogo e Mário Henrique;

Meias: Aldo, Carlos Eduardo, Didira, Lídio, Peninha, Radamés, W. Balotelli e Zotti;

Atacantes: Bruno Nunes, Jorge Henrique, Luquinhas, Maicon Assis, Michel Platini, Romarinho e Zé Love.

Vídeos
Últimas notícias