Final da Libertadores: Gallardo comemora 9 dias de preparação

O River Plate fez a última partida antes da decisão nessa quinta (14), enquanto o Flamengo ainda joga domingo (17), contra o Grêmio

Marcelo Endelli/Getty Images

atualizado 15/11/2019 11:58

O River Plate fez seu último jogo antes da grande final da Libertadores 2019 nessa quinta-feira (14/11/2019) e venceu o Estudiantes de Caseros por 2 x 0. Após a partida, o treinador Marcelo Gallardo celebrou durante a entrevista coletiva o período que a equipe terá de preparo para a decisão, no dia 23 de novembro, em Lima, no Peru, contra o Flamengo. “Agora, vamos nos preparar totalmente para o jogo. É diferente. Precisamos chegar da melhor maneira.”

“Temos tido um desgasta significativo. Esses dias virão para uma total recuperação”, explicou o comandante. Gallardo ainda ressaltou a força do adversário pelo título: “O Flamengo está preparado com a mesma cabeça que nós. É um bom rival, somos duas equipes muito boas e semelhantes em termos de desempenho e de jogadores. O papel que desempenho o aspecto mental também pode mudar nessa hora, veremos quem o utiliza melhor.”

“As possibilidades (de título) são distribuídas. Eu até digo igualdade.”

O atual campeão da Libertadores fala em equivalência, mas se esquece de mencionar a diferença quanto a esse tempo “livre”, o qual o Flamengo não terá. O auxiliar de Jorge Jesus, João de Deus, que esteve à frente do time na partida contra o Bahia, no último domingo (10/11/2019), lembrou o calendário rubro-negro: “O Flamengo vai jogar no dia 17, contra o Grêmio, quando solicitou que fosse dia 16. O adversário terá 9 dias para se recuperar e nós teremos apenas seis.”

A partida em questão, acontecerá no próximo domingo (17/11/2019), às 16h, contra o tricolor gaúcho, na Arena do Grêmio. Para esta, Jorge Jesus não terá à disposição Bruno Henrique, Gerson e Willian Arão, que cumprem suspensão, e portanto será obrigado a poupá-los. Quanto ao restante dos titulares, não se sabe se o português irá utilizá-los ou não no Brasileirão. já pensando na decisão.

Vídeos
Últimas notícias