Filipe Luís pode desfalcar o Flamengo no Mundial de Clubes

O lateral sente dores no joelho, além de cansaço pelo total de 41 jogos disputados em 2019

atualizado 12/12/2019 12:52

Bruna Prado/Getty Images

Uma das peças fundamentais do time do Flamengo campeão do Brasileirão e da Libertadores de 2019, Filipe Luís pode ser baixa no Mundial de Clubes. A equipe embarca nesta sexta-feira (13/12/2019) para o Catar e o lateral sente dores no joelho, além de cansaço.

Filipe não teve férias em 2019. Quando acabou a temporada de 2018/19 pelo Atlético de Madrid, ele ajudou a Seleção Brasileira a conquistar a Copa América e, logo em seguida, chegou ao Flamengo. No total, o jogador, de 34 anos, entrou em campo 41 vezes neste ano.

Além disso, desde o jogo de ida da Libertadores contra o Grêmio, o joelho esquerdo do lateral — que sofreu lesão no ligamento colateral lateral —, não está 100%.

Por todos esses motivos, então, Filipe Luís pode desfalcar a equipe rubro-negra na disputa do Mundial. No entanto, como apurou o jornalista André Rocha, os próximos dias serão fundamentais para o atleta.

A expectativa é que a temperatura esteja mais amena no Catar — ele está acostumado por causa dos anos vividos na Europa. Com isso e um gramado de melhor qualidade, espera-se que os problemas sejam minimizados.

O treinador Jorge Jesus não pensa em utilizar Renê nas partidas da competição internacional. Afinal, como sempre, ele quer o time com força máxima. A estreia do Flamengo será na próxima terça-feira (17/12/2019), às 14h30.

Vídeos
Últimas notícias