Filipe Luís faz contra e Atlético-MG frustra estreia de Domènec no Flamengo

No primeiro jogo do ex-auxiliar de Guardiola, Galo demonstrou mais aplicação tática, dificultando a saída de bola Rubro-Negra

atualizado 09/08/2020 17:56

Flamengo Atlético-MGDHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Na estreia de Domènec Torrent como treinador do Flamengo, foi o Atlético-MG que demonstrou mais aplicação tática, pressionando a saída de bola Rubro-Negra. Dessa forma, o Galo conseguiu estragar a estreia do comandante espanhol na tarde deste domingo (9/8), no Maracanã, com uma vitória por 1 x 0, gol contra de Filipe Luís.

Na próxima rodada, o Flamengo busca a recuperação contra o Atlético-GO na quarta (12/8), em Goiânia. Já o Atlético-MG recebe o Corinthians, no mesmo dia, para tentar emendar a segunda vitória.

O jogo

Apesar de o Flamengo ter começado com a iniciativa no duelo, criando boas oportunidades com Bruno Henrique e Gabigol, foi o Atlético-MG que abriu o placar no Maracanã. Aos 23, após cruzamento pela esquerda de Arana, Filipe Luís tentou abafar, mas jogou contra a própria meta e abriu o placar para o Galo.

O Flamengo pressionava a saída de bola do Atlético-MG e conseguiu levar perigo ao gol de Rafael. Porém, ao se lançar o ataque, o Rubro-Negro se desequilibrou na defesa e quase levou o segundo, em chegada de Savarino. Cara a cara com o goleiro, o camisa 70 chutou em cima de Diego Alves.

2º tempo

Na segunda etapa, com ambos os times se valendo de propostas ofensivas, muitos espaços abertos se tornaram disponíveis no campo. Tanto Gabigol, de um lado, e Arana, do outro, se viram cara a cara com os goleiros adversários. No entanto, o VAR foi acionado, anulando os lances.

No decorrer do 2º tempo, foi o Atlético-MG que conseguiu se organizar melhor em campo e demonstrar mais intensidade, dificultando a saída de bola adversária e impondo velocidade, principalmente pelo lado direito, com Nathan e Marrony.

Vídeos
Últimas notícias