*
 

A Fifa anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (14/3), que 356.700 ingressos da Copa do Mundo de 2018 foram reservados a torcedores em menos de 24 horas durante nova fase de vendas de entradas para o Mundial, que será disputado entre os dias 14 de junho e 15 de julho, na Rússia.

Esses bilhetes, cuja contemplação ao comprador está sujeita à confirmação dos pagamentos, começaram a ser vendidos às 6h (de Brasília) na última terça-feira por meio do site fifa.com/tickets. Neste estágio de comercialização, a alocação dos ingressos se dá por ordem de solicitação e não por sorteio, como ocorreu em fases anteriores de vendas. Isso permitiu aos fãs assegurarem a compra da entrada em tempo real logo após realizarem a quitação da mesma.

Por meio da nota distribuída nesta quarta, a entidade máxima do futebol mundial também informou que a maioria das entradas adquiridas neste novo período de vendas foi alocada por torcedores da Rússia, com um total de 197.036. Em segundo lugar, vieram os fãs dos Estados Unidos (país que está fora desta Copa), com 14.845.

Argentina (14.564), Colômbia (13.994), México (13.505), Brasil (9.691), Peru (9.493), Austrália (5.500), Alemanha (5.476), China (5.459) e Índia (4.166) fecham, nesta ordem, o Top 10 deste ranking de nações com mais ingressos adquiridos pelos seus torcedores.

O organismo que controla o futebol no planeta ainda destacou nesta quarta que o fifa.com/tickets é o único legítimo e oficial site para compra de ingressos da Copa do Mundo. “Os bilhetes obtidos de qualquer outra fonte serão automaticamente cancelados, uma vez identificados, e não darão direito ao titular do ingresso para acessar o estádio ou a qualquer reembolso ou outra compensação”, alertou.

Na última segunda-feira (12), a Fifa havia anunciado que um total de 1.303.616 de ingressos para o Mundial já tinham sido alocados aos torcedores após a realização da segunda fase de vendas.

Na ocasião, a Fifa ainda informou que, para a nova fase de vendas iniciada na última terça-feira, havia ingressos disponíveis para todos os jogos da Copa, exceto Argentina x Islândia (listada como partida 7 do Mundial) e a decisão da competição. Neste estágio de comercialização, também estão incluídos os bilhetes da categoria 4 de alguns duelos, reservados exclusivamente aos residentes na Rússia.