Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
16hsábado - 13/06
QATQAT
-X-
SUISUI
19hsábado - 13/06
BRABRA
-X-
MARMAR
22hsábado - 13/06
HAIHAI
-X-
ESCESC
Futebol

Ferj decide adiar início do Campeonato Carioca para março

A mudança foi possível porque há um espaço de 16 datas no calendário nacional para os estaduais

Amanda Gil11/02/2021 20:10
Compartilhar notícia
Andre Coelho/Getty Images
Taça do Campeonato Carioca

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) decidiu nesta quinta-feira (11/2) adiar o início do Campeonato Carioca de 2021. A primeira rodada, antes marcada para os dias 27 e 28 de fevereiro, foi passada para 6 e 7 de março.

O motivo da alteração é dar mais descanso aos times que jogarão o Brasileirão até o dia 25. A mudança foi possível porque há um espaço de 16 datas no calendário nacional para os campeonatos estaduais.

Em 2021, a competição entre os times cariocas será disputada em 15 datas, duas a menos que a de 2020 e em um novo formato. As Taças Guanabara e Rio não estarão mais em evidência, mas ainda serão erguidas.

O time que fizer a melhor campanha ao fim das 11 rodadas receberá a Taça Guanabara. Já a Taça Rio ficará entre os times que terminaram em 5 º e 8º. Eles vão disputar um mata-mata e o grande vencedor leva o caneco para casa.