metropoles.com

Felipão reencontra o Palmeiras pela primeira vez após demissão em 2019

Será a primeira vez que Luiz Felipe Scolari irá ao Allianz Parque desde 2019, quando foi demitido

atualizado

Compartilhar notícia

Alexandre Schneider/Getty Images
Felipão em 2018 pelo Palmeiras
1 de 1 Felipão em 2018 pelo Palmeiras - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Neste sábado (2/7), Palmeiras e Athletico-PR se enfrentam pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é marcante para Felipão. Será a primeira vez que o histórico técnico do Verdão enfrentará o ex-clube após a demissão, em setembro de 2019.

Os times chegam em bom momento para o confronto. Palmeiras e Athletico venceram os rivais no meio da semana pelas oitavas da Libertadores. O Verdão ganhou do Cerro Porteño por 3 x 0, fora de casa, enquanto o Furação derrotou o Libertad por 2 x 1, na Arena da Baixada.

Como estão no Brasileirão?

O Palmeiras chega para o confronto como líder do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos (três a mais que o vice Corinthians). A equipe Alviverde não perde na competição desde a primeira rodada, quando foi derrotado pelo Ceará por 3 x 2. De lá para cá, são 14 jogos, oito vitórias e cinco empates.

O Athletico-PR está em 3º lugar no Brasileirão, com 24 pontos. O clube vem numa crescente desde a chegada do técnico de 73 anos. São 14 jogos, 10 vitórias, três empates e uma derrota. Além disso, são 12 jogos de invencibilidade. Com Luiz Felipe Scolari no comando, a equipe marcou 30 gols e sofreu 10. O treinador assumiu o time em 13º lugar do Brasileirão.

Ídolos do passado e presente se enfrentam

Felipão e Abel Ferreira são boa parte da história do Palmeiras. O brasileiro é o 3º técnico mais vitorioso da equipe, com com seis títulos, logo em seguida vem o português, com cinco taças.

Com o Palmeiras, Felipão tem uma história mais longa. O treinador comandou o time em três oportunidades. Entre 1997 a 2000; 2010 a 2012 e 2018 a 2019. O técnico conquistou a primeira Libertadores do Verdão, em 1999, o que criou lugar cativo nos corações dos palmeirenses.

Luiz Felipe Scolari comandou o Palmeiras em 484 jogos. Foram 237 vitórias, 132 empates e 115 derrotas. Veja os números de Felipão na sua última passagem pelo Alviverde:

  • 54 jogos
  • 34 vitórias
  • 14 empates
  • seis derrotas
  • um título: Brasileirão 2018

A história de Abel está mais fresca na cabeça dos torcedores do Palmeiras. O treinador português chegou no final de outubro de 2020. O técnico empilhou cinco taças em pouco mais de um ano e sete meses. As mais marcantes são as duas Libertadores em sequência.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?