Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Futebol

Federação retira punição e Lukaku jogará pela Inter na Copa da Itália

Atacante foi expulso em partida de ida contra Juventus, pela semifinal da Coppa Italia, após provocar torcedores que foram racistas

22/04/2023 20:00
Marco Luzzani / Autônomo/Getty Images
lukaku

A Federação Italiana de Futebol retirou, neste sábado (22/4), a suspensão de Romelu Lukaku na Copa da Itália. A entidade indultou o atacante belga por conta das ofensas racistas que ele recebeu no jogo de ida da semifinal entre Inter de Milão e a Juventus.

Expulso, ele teria que cumprir suspensão na partida da volta, na próxima quarta-feira (26/4).

Lukaku havia sido excluído de campo ao receber o segundo cartão amarelo por ter se direcionado à torcida da Juventus, mandando os torcedores calarem a boca, na comemoração do seu gol. O gesto foi considerado provocação e o jogador acabou sendo expulso.

O atacante da Inter de Milão, contudo, havia alegado que se tratava de uma resposta às ofensas racistas que recebeu ao longo da partida, “antes, durante e depois” da cobrança de pênalti que converteu naquele jogo.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Veja momento em que Lukaku provoca torcida da Juventus após gol:

“O princípio da luta contra toda forma de racismo é um elemento fundamental da ordem esportiva”, argumentou Gravina, ao fundamentar sua decisão.
Lukaku, por sua vez, celebrou a decisão. “Eu acredito que, graças a esta intervenção, a justiça foi feita e isso manda uma grande mensagem a todo o mundo do esporte a além. Essa decisão mostrou que existe o desejo de lutar contra o racismo”, afirmou o atacante belga.