Federação inglesa pune Richarlison por comemoração com sinalizador

Com multa e suspensão de um jogo, a federação de futebol inglesa puniu o brasileiro; episódio ocorreu na temporada passada contra o Chelsea

atualizado 05/07/2022 13:33

James Gill - Danehouse/Getty Images

O brasileiro Richarlison, ex-atacante do Everton e atualmente atleta do Tottenham, foi punido pela federação de futebol da Inglaterra com um jogo de suspensão mais multa de 25 mil libras (cerca de R$ 161 mil) por causa da comemoração de um gol na vitória do Everton sobre o Chelsea na temporada passada em que correu em campo com um sinalizador.

Com gol marcado pelo brasileiro, o Everton derrotou o Chelsea por 1 x 0 e conquistou pontos importantes para fugir do rebaixamento da Premier League. No episódio, o atacante comemorou o gol com um sinalizador em mãos que havia sido lançado pela torcida em direção ao gramado.

A federação já havia sentenciado o atleta no dia 1 de julho, mas a decisão só foi divulgada nesta terça-feira (5/7).

Devido a decisão da federação, o novo reforço do Tottenham está de fora da estreia da equipe na Premier League da temporada 2022/23, no dia 6 de agosto, contra o Southampton.

Quer saber tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Mais lidas
Vídeos
Comprar ingresso para o jogo (Cruzeiro contra Chapecoense)
Últimas notícias