metropoles.com

Fábio admite incômodo com crise política no Cruzeiro: “Mexe”

A cúpula da Raposa é alvo de investigações da Polícia Civil e do Ministério Público. Além disso, a oposição quer afastar o presidente

atualizado

Compartilhar notícia

Vinnicius Silva/Cruzeiro
CRUZEIRO ESPORTE CLUBE – 28.09.2019
1 de 1 CRUZEIRO ESPORTE CLUBE – 28.09.2019 - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O goleiro Fábio admitiu nesta quinta-feira (03/10/2019), em entrevista coletiva, que se sente incomodado com a crise política vivida pelo Cruzeiro e ainda destacou que a mesma tem colaborado para a fase ruim do time dentro de campo. Na condição de ídolo da torcida e há mais de 15 anos no clube, ele lamentou a turbulência.

A cúpula do Cruzeiro é alvo de investigações da Polícia Civil e do Ministério Público. Além disso, a oposição quer afastar o presidente Wagner Pires de Sá. “Futebol reflete muito as coisas que estão acontecendo não só dentro de campo, mas fora também, principalmente porque você está vendo essas situações expostas, e o maior prejudicado é o nosso Cruzeiro. Torcedor fica preocupado”, disse o goleiro.

“Pensando como torcedor do Cruzeiro, com certeza incomoda bastante. Porque é o nome do Cruzeiro, é o que vivenciamos há muito tempo, é minha casa, e me sinto parte da torcida pela identificação, pelos anos vivenciados aqui e que vão ficar sempre na minha memória e vou levar essa história pelo resto da minha vida. Então, incomoda sim, porque sei da grandeza do clube, o quanto o Cruzeiro é referência. E passar por esse momento mexe com a gente que é torcedor e com quem está em campo querendo tirar o Cruzeiro desta situação. E o que tenho como pensamento, acho que todos têm que pensar no Cruzeiro. E esperamos juntar as forças para sair desta situação”, acrescentou.

O Cruzeiro segue se preparando para enfrentar o Internacional, no sábado (05/10/2019), às 21h, no Mineirão, pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe voltou aos treinos na manhã desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, sendo que nem mesmo uma vitória tira o time da zona de rebaixamento. É a primeira vez que o técnico Abel Braga vem tendo mais tempo para preparar o time, pois mal o treinou para a sua estreia, a derrota da última segunda-feira para o Goiás.

“Ter a semana para trabalhar é importantíssimo. E temos de dar confiança ao nosso treinador, que veio pela qualidade do grupo. Tomara que a gente consiga absorver o que o Abel quer para a gente sair com a vitória contra o Internacional. Agora vamos ter um jogo em casa e é muito importante que o torcedor esteja do nosso lado”, disse o goleiro.

Os últimos dias foram agitados no Cruzeiro, com protestos da torcida, que chegou a invadir o CT do clube, na terça-feira. Nesse cenário de turbulência, Fábio reconhece a necessidade de os jogadores mais experientes, como ele, liderarem o time dentro de campo.

“Os mais experientes têm mais responsabilidade, até porque Deus só dá o fardo para quem consegue carregar. Estamos passando para os mais jovens que existem algumas situações dentro do Brasileiro. Se forem observadores, vão ter lições para toda a carreira”, declarou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?