metropoles.com

Fabinho sofre lesão no tornozelo e desfalca Liverpool no Mundial

O brasileiro ficará fora de ação pelo menos até o final deste ano

atualizado

Compartilhar notícia

Robbie Jay Barratt/Getty Images
Liverpool v Torino – Pre-Season Friendly
1 de 1 Liverpool v Torino – Pre-Season Friendly - Foto: Robbie Jay Barratt/Getty Images

O volante Fabinho, do Liverpool, está fora da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá em dezembro, no Catar. Nesta sexta-feira (29/11/2019), o time inglês anunciou que o brasileiro sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo no duelo contra o Napoli, na última quarta (27/11/2019), pela Liga dos Campeões da Europa, e ficará fora de ação pelo menos até o final deste ano.

“Nós podemos confirmar que Fabinho sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo durante nosso encontro com o Napoli”, disse o Liverpool em suas redes sociais nesta sexta-feira.

A confirmação da contusão aconteceu depois da realização de exames mais detalhados. Fabinho se tornou uma grande preocupação para a torcida do Liverpool ao precisar ser substituído aos 18 minutos de jogo contra o Napoli, após uma dividida com o atacante mexicano Lozano. O brasileiro ainda passou a quinta sob observação antes da constatação da lesão no ligamento do tornozelo.

Segundo o comunicado do Liverpool, Fabinho deverá voltar a jogar no último jogo de 2019, no dia 29 de dezembro contra o Wolverhampton, ou no primeiro de 2020, em 2 de janeiro contra o Sheffield United, ambos pelo Campeonato Inglês. Sua ausência acontecerá em pelo menos 10 partidas: seis pelo Campeonato Inglês, uma pela Liga dos Campeões, uma pela Copa da Liga Inglesa e duas pelo Mundial de Clubes.

Fabinho é titular absoluto da equipe comandada pelo técnico alemão Jurgen Klopp. O time terá uma maratona de jogos em dezembro e chegará inclusive a jogar duas vezes em um período de apenas 24 horas, o que levará ao ponto de o elenco ter de ser dividido.

No dia 17 enfrenta o Aston Villa, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. No dia seguinte, com adversário ainda a definir, estreia no Mundial de Clubes, na semifinal da competição – contra o vencedor do confronto entre Monterrey, do México, e quem levar a melhor entre Al Sadd (Catar) e Hienghène Sports (Nova Caledônia).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?