metropoles.com

Ex-São Paulo, Michel Bastos é condenado a dois meses de prisão na França

O jogador foi indiciado por fraude fiscal em dezembro de 2019 e aceitou o acordo de liberdade condicional mediante ao pagamento de multa

atualizado

Compartilhar notícia

Friedemann Vogel/Getty Images
Michel Bastos
1 de 1 Michel Bastos - Foto: Friedemann Vogel/Getty Images

O ex-jogador Michel Bastos foi condenado a dois meses de prisão na França e terá de pagar multa de 30 mil euros. A Justiça o considerou culpado por vender uma propriedade para supostos traficantes de drogas, conforme publica o jornal L’Equipe.

Michel jogou no Brasil em times como São Paulo e Palmeiras, mas o caso de Justiça ocorreu quando atuava pelo Lyon, da França, entre 2009 e 2013. Ele foi indicado por fraude fiscal em dezembro de 2019.

De acordo com a publicação francesa, o caso terminou de forma discreta. Isso porque Michel Bastos compareceu ao Ministério Público local em meados de dezembro de 2020 e aceitou o acordo de prisão com liberdade condicional mediante ao pagamento da multa. Desta forma, poderá cumprir a sentença em liberdade.

36 kg de cocaína

De acordo com a Justiça francesa, Michel Bastos vendeu sua casa estimada em 900 mil euros ao preço de 420 mil a três suspeitos de envolvimento com tráfico, que haviam sido presos com 36 kg de cocaína.

O valor teria sido acompanhado do pagamento de propina de 160 mil euros, dado em dinheiro ao seu agente, Emmanuel Kerchove, também condenado a pagar multa. Ainda segundo a investigação, o dinheiro teria sido depositado em conta em banco suíço do ex-meio-campista, hoje com 37 anos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?