metropoles.com

Ex-Real, Casilla é punido por racismo: “Usou palavras ofensivas”

O goleiro recebeu suspensão de oito partidas e terá de pagar 60 mil libras

atualizado

Compartilhar notícia

O ex-jogador do Real Madrid, atual guardião do Leeds United, Kiko Casilla recebeu punição da Football Association (FA — Associação de Futebol da Inglaterra) após ato racista. O goleiro tomou suspensão de oito partidas e terá de pagar 60 mil libras.

O ato ocorreu durante o duelo entre o Leeds e o Charlton Athletic, ainda em setembro de 2019, na qual o adversário venceu por 1 x 0. Casilla teria proferido comentários racistas ao atacante Jonathan Leko, do Charlton.

Em nota oficial, a investigação da FA concluiu: “Kiko Casilla foi suspenso por oito partidas com efeito imediato, multado em 60 mil libras e deve comparecer pessoalmente (em curso presencial sobre racismo) quando uma violação da regra E3 (2) da FA foi comprovada por uma comissão reguladores independente.”

“O goleiro do Leeds United negou o uso de palavras abusivas e/ou ofensivas, contrárias à regra E3 (1) da FA e constituiu uma ‘violação agravada’, definida na regra E3 (2) da FA, pois faziam referência à raça e/ou cor e/ou origem (…)”, constava o comunicado.

Como dito na nota, Casilla negou as acusações, mas a punição ocorreu da mesma forma. Ex-jogador do Real Madrid, formado nas categorias de base dos Galáticos, Casilla defende as cores do Leeds desde janeiro de 2019. Na Inglaterra, ele atua na segunda divisão (EFL Championship).

Compartilhar notícia