metropoles.com

Ex-Corinthians é 1º jogador brasileiro infectado pelo coronavírus

O teste positivo de Jonathas Jesus para a doença foi anunciado pelo clube espanhol Elche, onde joga atualmente

atualizado

Compartilhar notícia

Alex Grimm/Bongarts/Getty Images
Jonathas Jesus
1 de 1 Jonathas Jesus - Foto: Alex Grimm/Bongarts/Getty Images

Jonathas Jesus, atacante do Elche, time da segunda divisão espanhola, é o primeiro jogador brasileiro diagnosticado com o novo coronavírus. O teste positivo do jogador para a doença foi anunciado pelo clube espanhol neste domingo (15/03).

No sábado, Jonathas havia apresentado sintomas da doença, como febre e dificuldade para respirar. Neste domingo, o Elche confirmou que o brasileiro está infectado pela Covid-19 e comunicou que todos os atletas, membros da comissão técnica e funcionários do clube ficarão em quarentena em suas casas durante 15 dias.

Em vídeo publicado nas redes sociais do Elche, o atacante brasileiro agradeceu as mensagens de apoio que recebeu e disse estar se recuperando bem, em sua casa, e ansioso para retomar as atividades.

Jonathas, de 31 anos, jogou pouco no Brasil. Ele foi revelado pelo Cruzeiro, vestiu as camisas de outros clubes mineiros, como Itapinga e Villa Nova, e teve uma rápida e recente passagem pelo Corinthians, em 2018, quando atuou emprestado pelo Hannover, da Alemanha. O atacante também atuou no futebol russo e italiano. Depois de deixar o time alvinegro, retornou ao Hannover, e foi comprado pelo Elche nesta temporada. Na equipe espanhola, entrou em campo quatro vezes e marcou um gol.

O Elche também decidiu fechar as instalações ao público e disse estar seguindo uma série de medidas preventivas recomendadas pelas autoridades sanitárias para evitar a propagação da doença, que tem castigado a Espanha, com o aumento significativo de casos nos últimos dias. O último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde neste domingo aponta mais de 7 mil infectados, com 288 mortes. É o segundo país mais afetado na Europa, atrás apenas da Itália.

A significativa expansão da doença fez o governo decretar estado de alerta a partir deste sábado, impondo várias restrições à população, que terá de ficar confinada e só poderá sair de casa para comprar alimentos e remédios, para trabalhar ou cuidar de pessoas dependentes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?