metropoles.com

Everton consegue virada, se livra do rebaixamento e torcida invade campo

Time perdia por 2 x 1 para o Crystal Palace, mas conseguiu virar o jogo, com direito a gol do brasileiro Richarlison, e evitou descenso

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Torcida invade campo do estádio do Everton
1 de 1 Torcida invade campo do estádio do Everton - Foto: Getty Images

O Everton se livrou do rebaixamento no Campeonato Inglês, ao derrotar o Crystal Palace, nesta quinta-feira (19/5), por 3 x 2, de virada, em duelo válido pela 37ª e penúltima rodada. O triunfo foi festejado como um título pela torcida, que invadiu o gramado após o apito final.

Com os três pontos, o Everton alcançou os 39 e deixou o desespero para Burnley (só empatou com o Aston Villa por 1 x 1) e Leeds, que somam 35 pontos cada.

Na última rodada, domingo, o Leeds visita o Brentford, enquanto o Burnley recebe o Newcastle. O Everton fecha a temporada diante do Arsenal, em Londres.

O nervosismo atrapalhou demais o time do Everton desde os primeiros momento da partida. Pouco produziu o time de Frank Lampard nos 45 minutos iniciais, que tiveram domínio dos visitantes.

A cobrança de falta no travessão do brasileiro Richarlison foi o único momento de perigo dos donos da casa na primeira etapa, enquanto o Crystal Palace, com forte marcação na saída de bola do Everton, aproveitou para ficar com a bola quase 70% do tempo

Aos 21 minutos, o desespero tomou conta do torcedor do Everton, quando Mateta abriu o placar para o Crystal Palace. A desvantagem descontrolou emocionalmente todo o time do Everton e isso acabou causando um segundo gol do rival em contra-ataque. Ayew marcou. O silêncio no Goodison Park foi impressionante.

O Everton voltou melhor para a etapa final e conseguiu seu primeiro gol logo aos nove minutos, com o zagueiro Keane, que demonstrou habilidade para bater de trivela na bola.

O clima ficou completamente diferente, mas o Everton abusou das bolas alçadas na área e acabou facilitando o trabalho do setor defensivo do Crystal Palace. Mas de tanto tentar, a bola acabou sobrando para Richarlison, que bateu rápido e empatou, aos 30 minutos.

Aos 40, a virada veio da mesma forma. Bola na área, mas desta vez foi Calvert-Lewin, que meteu a cabeça na bola para concretizar uma virada sensacional. Frank Lampard foi à loucura no banco de reservas.

CHELSEA

O atual campeão europeu e mundial só empatou com o Leicester, em Londres. Maddison, com um bonito chute de fora da área, abriu o placar, aos seis minutos do primeiro tempo. Marcos Alonso, aos 35, empatou para os donos da casa.

O Chelsea é o terceiro colocado, com 71 pontos, atrás de Manchester City (90) e Liverpool (89). Já o Leicester, com 49 pontos, é o nono colocado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?