metropoles.com

“Estou devastado”, declara Tuchel após ser demitido do Chelsea

O treinador publicou um post no Twitter se pronunciando sobre sua saída do clube; Demissão ocorreu após a derrota na estreia da Champions

atualizado

Compartilhar notícia

Andy Rain/PA Images via Getty Images
Thomas Tuchel Chelsea
1 de 1 Thomas Tuchel Chelsea - Foto: Andy Rain/PA Images via Getty Images

Após ser demitido do Chelsea, o técnico Thomas Tuchel se pronunciou pela primeira vez após deixar o cargo do clube londrino. Através de uma carta de despedida, o ex-treinador demonstrou tristeza por deixar o comando da equipe e gratidão pela história feita no clube inglês.

“Esta é uma das declarações mais difíceis que já tive que escrever – e é uma que eu esperava não precisar fazer por muitos anos. Estou devastado que meu tempo no Chelsea chegou ao fim. Este é um clube onde me senti em casa, tanto profissionalmente como pessoalmente. Muito obrigado a todos os funcionários, jogadores e torcedores por me fazerem sentir muito bem-vindo desde o início. O orgulho e a alegria que senti por ajudar o time a vencer a Champions League e o Mundial de Clubes ficarão comigo para sempre. Sinto-me honrado por ter feito parte da história deste clube e as memórias dos últimos 19 meses terão sempre um lugar especial no meu coração”.

Tuchel deixou o Chelsea tendo comandado a equipe em 99 partidas, somando 62 vitórias, 19 empates e apenas 18 derrotas. Além disso, o treinador conquistou a Champions League (2020/21), Mundial de Clubes (2021) e a Supercopa da Uefa (2021).

Vale destacar que Tuchel deixou os Blues após a derrota sofrida para o Dínamo Zagreb na estreia da Champions. O treinador alemão teve problemas de relacionamento com Todd Boehly, novo dono do Chelsea, o que pesou na decisão.

Para substituí-lo no cargo, o Chelsea acertou a contratação de Graham Potter por cinco temporadas. O inglês de 47 anos estava no comando do Brighton, onde esteve presente em 134 jogos, sendo 43 vitórias, 43 empates e 48 derrotas.

Compartilhar notícia