O estádio Joaquim Domingos Roriz, o Rorizão, será reaberto neste domingo (30/1) com a partida entre Samambaia e Botafogo-DF pela Segunda Divisão do Campeonato Candango. O duelo, agendado para 10h30, marca uma nova fase do estádio, fechado desde 2010.

O Rorizão passou por diversos reparos estruturais, mas a principal mudança é no gramado. O Governo do Distrito Federal investiu R$ 399.800 para colocar a grama do tipo bermuda, utilizada nos campeonatos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Foram feitos também consertos hidráulicos e elétricos, além da pintura das arquibancadas.

Com capacidade para 6 mil espectadores, o Rorizão foi inaugurado em 1994. A partida deste domingo pode marcar o retorno do Samambaia à elite local após mais de 20 anos.

O time venceu o Botafogo por 1 x 0 no jogo de ida da fase semifinal e leva vantagem no confronto deste domingo. Na outra semifinal, o Bolamense superou o CFZ/DF, garantindo uma vaga na decisão do campeonato e uma vaga na primeira divisão do Candangão em 2018.

Veja fotos do estádio reformado 

Com informações da Agência Brasília