Espanha vence e lidera Liga das Nações após derrota de Portugal

Ainda invicta, a Espanha tem agora oito pontos, na primeira posição. Portugal caiu para o segundo lugar, com sete

atualizado 12/06/2022 18:13

Fran Santiago/Getty Images

A Espanha assumiu a liderança do Grupo 2 da Liga das Nações ao derrotar a República Checa por 2 x 0 na tarde deste domingo (12/6), pela quarta rodada. Mas isso só foi possível graças ao revés sofrido por Portugal frente à Suíça por 1 x 0.

Ainda invicta, a Espanha tem agora oito pontos, na primeira posição. Portugal caiu para o segundo lugar, com sete. A República Checa tem quatro, contra três da Suíça, que pontuou pela primeira vez na competição.

A Espanha fez um jogo seguro, sem sofrer muitos sustos contra um desafiante que queria se aproximar e entrar na briga pelas primeiras posições. O placar foi inaugurado aos 23 minutos. Koke achou Asensio pela direita, ele trabalhou a bola em liberdade e deu para Soler, que pegou de primeira para fazer 1 x 0.

O gol animou ainda mais os espanhóis, que poderiam ter saído do primeiro tempo com um placar mais elástico. A República Checa conseguiu assustar apenas na etapa complementar, mas o goleiro Simón fez grandes defesas para evitar uma reação.

Seguro na defesa, a Espanha conseguiu sacramentar a vitória aos 29 minutos com Sarabia. Após bela troca de passes da seleção espanhola, a bola chegou até o atacante, que só teve que empurrar para o fundo do gol.

Já Portugal não teve tanta sorte. Sem sua principal estrela – Cristiano Ronaldo foi poupado, segundo o técnico Fernando Santos, por gestão de grupo -, a seleção portuguesa acabou virando uma equipe em certo ponto comum. Apesar disso, fez um bom primeiro tempo e chegou a ter um gol e um pênalti anulados pelo VAR.

Só que o gol marcado por Seferovic, de cabeça, logo no minuto inicial, acabou com qualquer planejamento da seleção portuguesa. Como de costume, a Suíça se fechou, mostrou muita consistência defensiva e acabou confirmando os três pontos diante de um Portugal que tentou a todo custo impedir o revés.

Mais lidas
Vídeos
Comprar ingresso para o jogo (Cruzeiro contra Chapecoense)
Últimas notícias