metropoles.com

Espanha passa sufoco, mas avança em 1º e enfrenta a Rússia nas oitavas

Atacante Iago Aspas entra no segundo tempo e marca para a Fúria com ajuda do árbitro de vídeo. Marrocos ficou duas vezes à frente do placar

atualizado

Compartilhar notícia

Richard Heathcote/Getty Images
Spain v Morocco: Group B – 2018 FIFA World Cup Russia
1 de 1 Spain v Morocco: Group B – 2018 FIFA World Cup Russia - Foto: Richard Heathcote/Getty Images

Eliminada precocemente da Copa do Mundo 2018, a seleção de Marrocos desperdiçou a chance de se despedir do torneio com uma vitória. Em duelo nesta segunda-feira (25/6), os africanos até que tentaram aprontar, mas não saíram do empate por 2 x 2 com a Espanha, em Kaliningrado.

Marrocos abriru o placar aos 13 minutos com Boutaib, e Isco empatou aos 18 da primeira etapa. En-Nesyri virou o placar em 2 x 1 para os africanos aos 35 da etapa complementar. O que parecia uma vitória improvável não se concretizou por pouco. O atacante Iago Aspas, que saiu do banco de reservas, deixou tudo igual para a Fúria. Ele só pode comemorar o feito após ter o gol validado pelo árbitro de vídeo.

Com o resultado, os espanhóis avançam em primeiro lugar no Grupo B, com 5 pontos, e vão enfrentar a Rússia nas oitavas de final, domingo (1/7), às 11h. Portugal, outra equipe a se classificar na chave, vai encarar o Uruguai na próxima fase.

A classificação, no entanto, não afasta de vez a intranquilidade que rondou a concentração da Espanha às vésperas do Mundial, com a surpreendente demissão do técnico Julen Lopetegui a dois dias da estreia. Ele foi dispensado após acertar com o Real Madrid sem avisar a federação de futebol do país. O time jogou mal a primeira fase e vai precisar demonstrar o bom futebol visto nas Eliminatórias na próxima fase. (com informações da Agência Estado)

Espanha x Marrocos em imagens

0

 

Ficha Técnica

Espanha 2 x 2 Marrocos

Espanha: De Gea; Carvajal, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Thiago Alcântara (Asensio), Iniesta, Isco e David Silva (Rodrigo); Diego Costa (Iago Aspas)
Técnico: Fernando Hierro

Marrocos: El Kajoui, Dirar, Saiss, Da Costa e Achraf Hakimi; Ziyech (Bouhaddouz), Amrabat, El Ahmadi, Belhanda (Fajr) e Boussoufa; Boutaib (En-Nesyri)
Técnico: Hervé Renard

Gols: Boutaib (Marrocos), aos 13, e Isco (Espanha), aos 18 minutos do primeiro tempo. En-Nesyri, aos 35, e Iago Aspas, aos 47 minutos do segundo tempo

Árbitro: Ravshan Irmatov (Fifa/Usbequistão).

Local: Arena Kaliningrado, em Kaliningrado (Rússia).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?